Alguém? Pode me ajudar por faço por?
Soluções para a tarefa
Saliento que a dança sempre trabalhou e pesquisou o corpo a partir de uma refinada e diferenciada preparação corporal onde se procura explorar não só o nível do esforço físico e sua capacidade, mas como também outras camadas de nível de consciência.
Um exemplo dessas camadas é a chamada conscientização do pré-movimento (GODARD, 2002) para o movimento.
Por trabalhar não só as ações morfológica e mecânica do corpo o “artista do corpo” (bailarino/dançarino) compreende o corpo humano em sua totalidade “mente e corpo”.
Procuramos compreender, principalmente, o complemento da relação entre emoção, estado presente, contexto social/político, ou seja, tudo aquilo que pode afetar a ação do que chamamos gesto expressivo, ou simplesmente da Arte, que vai além da compreensão da biomecânica.
O interesse na Preparação Corporal para Dança, particular desse universo, é fundamentalmente distinguir a função do Educador Físico e da Fisioterapia, pois como o mencionado propõe muitos diferenciais necessários e complementares para esse artista do corpo.
Até hoje a preparação corporal não foi assumida dessa maneira, negligenciada pela maioria dos artistas do corpo, principalmente os amadoristas.
A maioria das academias de dança também negligencia essa nomenclatura, pois muitas delas se preocupam principalmente com a “cópia e reprodução” do movimento dançante, na maioria inconsequente, para o alto rendimento da performance. Cenário que está mudando vagarosamente.
Impossível também falar de dança, ou qualquer relação com essa linguagem, que não envolva uma célula da realidade sobre nosso contexto social profissional.
Acredito que a grande “ignorância” do assunto se deve não só ao aluno, e esse contexto social, mas principalmente, dos próprios profissionais. Há de fato um universo de profissionais que não compreendem dança como profissão.
O erro começa ai.