Alguém pode me ajudar pfvrrrr????
1- Qual a diferença entre monólogo e teatro documentário?
2- O que é a dramaturgia?
3- Comente sobre o que é:
● Enredo
● Ação dramática
● Ação Épica
● Diálogo
● Rubrica
(artes)
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)um monólogo é uma longa fala ou discurso pronunciado por uma única pessoa ou enunciador. O nome é composto pelos radicais gregos monos (um) + logos (palavra, ou ideia), por oposição a dia (dois, ou através de) + logos.
Monólogo é a forma do discurso em que o personagem extravasa de maneira razoavelmente ordenada seus pensamentos e emoções, sem dirigir-se a um ouvinte específico.
Companhia Teatro Documentário é composta por um núcleo de artistas e teatro-educadores interessados em pesquisar experiências, nas quais o teatro documentário em termos práticos e teóricos dialogue com o desejo de produzir discursos e significados cênicos.
2)A dramaturgia é a arte de compor e de representar uma história em cena (no palco). Dá-se o nome de dramaturgo à pessoa que escreve as peças para que estas sejam representadas no teatro e/ou que adapta outros livros para esse formato.
3) •Enredo é o encadeado de ações executadas ou a executar pelas personagens numa ficção, a fim de criar sentido ou emoção no espectador. É deverbal de enredar, que significa prender, colher na rede.
•Ação dramática é a que provem da execução de uma vontade humana. com intenção e buscando cumprir essa intenção.
•O texto épico (do grego epos, canto ou narrativa) diz respeito à composição narrativa, em verso ou prosa, que, em estilo elevado, canta uma ação heroica passada. Celebra uma ação grandiosa ou uma série de grandes acontecimentos históricos.
•Diálogo (em grego antigo: διάλογος diálogos[1]) é a conversação entre duas ou mais pessoas. Muitos acreditam erroneamente que "di" significaria "dois", e portanto a palavra se limitaria à conversa entre duas pessoas.
•Rubrica é uma palavra ou parte de um texto que é tradicionalmente escrita ou impressa em tinta vermelha para destacá-la.
espero ter ajudado,se não ajudei desculpa