História, perguntado por jdjsisjsj9sisiz, 3 meses atrás

alguém pode me ajudar pfv??



15) A independência do Brasil foi realizada, fundamentalmente, pelas elites (as camadas mais ricas e poderosas da sociedade). Os grandes fazendeiros e comerciantes da América portuguesa não queriam perder a liberdade de comércio ganha com a abertura dos portos em 1808. Organizadas ao redor do príncipe D. Pedro, essas elites romperam com Portugal, fundando o Império brasileiro independente. Comparando a independência do Brasil com as independências dos outros países latino-americanos, é correto afirmar que:


a) a independência do Brasil foi muito semelhante à independência do Haiti, pois, nos dois casos, a luta contra a metrópole foi o resultado de uma revolta generalizada de escravizados de origem africana.



b) após a independência, o Brasil seguiu o exemplo da maior parte dos países latino-americanos, adotando o governo republicano.



c) o Brasil foi um dos poucos países da América Latina a se transformar, após a independência, em uma monarquia constitucional.


d) após a independência, o Brasil teve o mesmo destino da Grã-Colômbia, dividindo-se em vários países independentes.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Luanxpassos
2

Resposta:

C

Explicação:

Após a independência o Brasil se tornou uma monarquia constitucional


jdjsisjsj9sisiz: obg^^
Respondido por juliaponciano65
0

Resposta:

c)

Explicação:

A independência do Brasil foi realizada, fundamentalmente, pelas elites (as camadas mais ricas e poderosas da sociedade). Os grandes fazendeiros e comerciantes da América portuguesa não queriam perder a liberdade de comércio ganha com a abertura dos portos em 1808. Organizadas ao redor do príncipe D. Pedro, essas elites romperam com Portugal, fundando o Império brasileiro independente. Comparando a independência do Brasil com as independências dos outros países latino-americanos, é correto afirmar que:

c) o Brasil foi um dos poucos países da América Latina a se transformar, após a independência, em uma monarquia constitucional.

Perguntas interessantes