Matemática, perguntado por joaovitinhonery2, 3 meses atrás

alguém pode me ajudar nesta questão da avaliação de matemática​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Estterrr
0

Bom, eu irei apenas te explicar como fazer essa questão. Para resolvê-la, você precisa montar um plano cartesiano para depois fazer a representação da circunferência.

Um plano cartesiano é formado por duas retas numéricas perpendiculares (x, y), estando a reta x está na horizontal e a reta y na vertical. Essas duas retas, por serem perpendiculares, possuem um ponto em comum, também chamado de origem, que é o ponto (0,0).

Além disso, o plano cartesiano é formado por quadrantes. O primeiro quadrante é a região onde x e y são positivos. O segundo quadrante é a região onde y é positivo e x é negativo. O terceiro quadrante é a região onde x e y são negativos. O quarto quadrante é a região onde x é positivo e y é negativo.

O ponto A (0,0) fica na origem do plano cartesiano, isto é, no centro.

O ponto B(-1, 2) está no 2º quadrante (parte acima da reta x e à esquerda da reta y), pois a coordenada x, que é igual -1, é um valor negativo, enquanto que a coordenada y, que é igual a 2, é positiva.

O ponto C(-1, -1) e o ponto D(-3, -2) estão no 3º quadrante (parte abaixo da reta x e à esquerda da reta y), pois as coordenadas x e y de ambos os pontos são valores negativos.

Agora você só precisa desenhar o plano cartesiano e indicar a localização de cada ponto. Minha sugestão é que numere (da esquerda para direita) a reta x de -3 até 2 e numere (de cima para baixo) a reta y de 2 até -3. Espero ter ajudado!!!!

Perguntas interessantes