Alguém pode me ajudar??????????????????
Linguagem de programação: JavaScript
a) Interpretada ou compilada?
Resposta:
b) Usa máquina virtual?
Resposta:
c) Plataforma (Windows, Linux, Web, etc.)?
Resposta:
d) Programação estruturada, modular, Orientada a Objeto ou Linear?
Resposta:
e) Classificação ACM?
Resposta:
f) Paradigma imperativo ou declarativo?
Resposta:
g) Tipagem fraca, forte, dinâmica ou estática?
Resposta:
h) Grau de abstração? (baixo, médio ou alto nível)
Resposta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Interpretada.
JS é uma linguagem interpretada, ou seja, suas instruções são traduzidas para linguagem de máquina em tempo de execução, diferentemente de linguagens como C e C++ que são compiladas (traduzidas antes de executar).
b) Não.
JS não utiliza uma máquina virtual. O mais próximo que há de uma VM de JS é a engine V8, que implementa diversas otimizações. Ainda assim, não é uma máquina virtual, pois não simula o funcionamento de hardware real.
c) Geralmente web.
Mas depende. JS roda nativamente no browser (web) mas, com o uso de runtimes como Node.js ou deno, pode-se rodar JS em Windows, Linux, e Mac.
d) Orientada a objeto.
Mas pode ser estrutural, e/ou modular. JS é, tecnicamente, orientada a objeto, pois a linguagem possui um sistema de classes (apesar de ter um sistema de herança não tão usual). JS pode, também, ser executada estruturalmente, sem classes ou instanciação. E ainda, com o uso de runtimes como Node.js ou deno, usa-se importação e exportação de módulos, tornando JS modular em certos casos.
e) Procedural (3a geração).
f) Tecnicamente, os dois.
JS geralmente é declarativa, mas é completamente possível escrever JS imperativo e funcional.
g) Tipagem dinâmica fraca.
A tipagem em JS é dinâmica, pois a linguagem checa os tipos quando é executada (interpretada); e fraca, pois uma variável pode assumir diferentes tipos ao longo da execução.
h) Alto nível.
JS é uma linguagem de alto nível, pois é interpretada, e roda sobre um runtime com coleta de lixo (garbage collection ou GC) automática. É também uma linguagem altamente flexível (exemplo: uso de funções como objetos). Todos esses fatores são indicativos de uma linguagem de alto nível.
Espero ter ajudado. Se sim, considere marcar-me como 'melhor resposta'. Se não, comente nessa resposta e revisarei-a assim que possível.