Português, perguntado por Maaskc, 1 ano atrás

Alguém pode me ajudar escrevi um texto para o colégio que se possível me ajudassem a corrigir os erros gramaticais e se possível me falar como ficou o texto.

Subitamente, não sabia mais como se ata o nó da gravata. Era como se enfrentasse uma tarefa desconhecida, com que nunca tinha tido qualquer familiaridade. Recomeçou do princípio. Uma vez, outra vez e nada. Suspirou com desânimo e olhou atento aquele pedaço de pano dependurado no seu pescoço. Vagarosamente, tentou dar a primeira volta e de novo parou, o gesto sem sequência. Viu-se no espelho, rugas e suor na testa: a mão esquerda era à direita, a mão direita era à esquerda.

Talvez estivesse nervoso, pois sabia que naquela noite iria deixar suas ânsias de lado, iria finalmente pedir a mão de sua namorada em casamento. Tinha marcado um encontro num dos restaurantes mais chiques da cidade, tinha comprado um anel de ouro com uma pequena pedra de diamante em cima.

Enquanto, tentava atar o nó em sua gravata só ficava imaginando, encenando, em sua cabeça todas as possibilidades de respostas. Pensando em como seu mundo iria ficar se ela disse-se não e de como a vida iria mudar caso aceitasse. Não conseguia parar nem um segundo para se lembrar de como se dava um nó na gravata.

Decidiu então que tentaria se acalmar, pois em menos de 15 minutos teria de ir ao restaurante. Durante o tempo que se arrumava, sua namorada, que já impaciente, decidiu entrar no quarto onde ele se arrumava para ver se podia ajuda-lo.

Ao entrar no quarto ela se deparou com um ele quase pronto, tirando pela gravada que ele não conseguia atar um nó, então ao ver a situação ela chega perto dele, faz o nó em sua gravata e lhe dá um beijo. Durante esse beijo algo cai do paletó, em cima do pé dela, imediatamente ela olha para o chão e vê que é uma pequena caixinha vermelha. Ele começa a transpirar e a ficar nervoso, enquanto abria a caixa.

Ela com um ar de espanto, vê o brilhante anel, enquanto ele, totalmente nervoso e desesperado, se ajoelha e com uma voz tremula faz o pedido de casamento, enquanto ela imediatamente, chorando, responde positivamente, ao pedido, com um grito.

Depois disso os dois saem para o restaurante onde tiveram a melhor noite de suas vidas.

Soluções para a tarefa

Respondido por munizggabriely
4
O texto se baseia em terceira pessoa, correto? Não há erros gramaticais o que me impressionou bastante, além do fato de ser um ótimo texto! O começo, meio e fim muito bem dispostos e conectados! Adorei! 


Maaskc: obrigado
Maaskc: me ajudou muito
Maaskc: bjs
Respondido por rosanebarranco
3
Bom texto. Algumas coisas que devem ser trocadas:
1- Na última linha do primeiro parágrafo, substituir dois pontos por ponto.
2 - No segundo parágrafo a palavra "em cima" deveria ser retirada.
3- No terceiro parágrafo, linha 4, dissesse e não desse -se
4 - No quarto parágrafo = ajudá -lo
5 - No quinto parágrafo as palavras ele e ela são repetidas sem necessidade, o que faz com que o texto sofra empobrecimento.
Perguntas interessantes