Português, perguntado por mariaclaradaviddepau, 4 meses atrás

Alguém pode me ajudar com a minha redação?

O tema é: Omissão


anac2887219: que tipo de omissao
anac2887219: tem varios tipos
anac2887219: coloquei o pecado da omissao

Soluções para a tarefa

Respondido por anac2887219
0

Resposta

No trabalho, em casa ou em qualquer lugar, o homem não deve omitir-se quando é testemunha de alguma coisa que fere a honra, dignidade ou direitos de seus semelhantes. Muitos não creem na Bíblia, é um direito de cada um, mas eu creio firmemente que Deus, Pai do Senhor Jesus Cristo, inspirou este Livro Maravilhoso. Veja o que disse o ex-presidente dos EUA, Abraham Lincoln:

“O maior presente que Deus deu ao homem foi a Bíblia e a pureza das suas palavras”

Depois das palavras deste notável cidadão, convido você a ler o que está escrito na Bíblia sobre a omissão:

“Se alguém pecar porque, tendo sido testemunha de algo que viu ou soube, não o declarou, sofrerá as consequências da sua iniquidade.” (Levítico 5:1)

No texto da Palavra de Deus “...não o declarou...” significa omitir-se e “iniquidade” significa injustiça. Partindo deste princípio: quantas vezes somos testemunhas de injustiças contra nossos colegas de trabalho, de faculdade, de academia etc, que são perseguidos de forma injusta pelos chefes e professores, e nós ficamos calados, com receio de sermos prejudicados? Com certeza as injustiças campeiam no mundo, mas qual deve ser a nossa atitude? Certamente, devemos pedir a Deus Sabedoria para agir de uma forma correta, e ter a coragem necessária para agir, prontamente, e, pelo menos, tentar corrigir as injustiças cometidas.

Perguntas interessantes