Psicologia, perguntado por gabryelmarques269, 11 meses atrás

Alguém pode me ajudar a fazer uma redação sobre a depressão por favor !!!!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por condayst
0

Resposta:

Embora silenciosa, uma depressão é cada vez mais comum no mundo contemporâneo. Nesse sentido, no Brasil esse quadro mostra progressivo, principalmente entre os jovens, não apenas pela negligência da depressão como uma doença, mas também pelas relações sociais impostas pelo capitalismo.

             De início, observe como a depressão, em muitos casos, é negligenciada enquanto a doença resulta em um diagnóstico tardio e agravamento do quadro depressivo. Isso acontece porque existe um preconceito ao estigmatizar o jovem depressivo como preguiçoso, desanimado e até, informalmente, como anêmico. Ao visualizar isso, o próprio indivíduo tenta camuflar uma doença, fingindo que tudo está bem, com o objetivo de não receber julgamentos, assim, causando uma doença ainda mais perigosa segundo os especialistas da Organização Mundial de Saúde.

Explicação:

Respondido por mayna0601
1

Resposta:

Não se refere ao aumento da depressão entre jovens no Brasil, é possível indicar que deve se dar mais atenção ao transtorno, tendo em vista que esse crescimento é evidenciado apenas pela falta de exposição e informações do assunto no ambiente infanto-juvenil , como também a trivialização do tema nas redes sociais são alguns dos fatores que contribuem para essa problemática.

A segunda geração romântica brasileira, no séc. XIX, era vista sempre como muito pessimista, melancólica e entediada. E esses recursos têm sido perceptíveis em adolescentes hodiernos, pois costumam usar as redes sociais em uma época em que ocorrem constantes transformações e pressões incessantes, que afetam gradualmente na intensificação nos níveis de doenças psicológicas no Brasil.

Além disso, deve ser lembrado a ausência de assistência profissional correta quando os jovens sinalizam tristeza e irritação prolongada, já que os familiares e amigos não têm informações sobre uma doença tentada a aceitar esses jovens com soluções que não extinguem uma doença. Observe também que esses números adolescentes são imersos em uma angústia imensurável, ocorrem ao acessar a Internet onde, em alguns casos, são vítimas de cyberbullying por outros internautas, ou são atraídos por meio de "curadores" a perigosos jogos de suicídio e mutilação, como um baleia azul .

Desse modo, perceba uma necessidade real de desenvolver meios de reverter essa situação. Em dezembro de 2016, a Organização Mundial de Saúde lançou uma campanha “Vamos conversar” (em português) que tem como objetivo mostrar a possibilidade de tratamento e prevenção de depressão para entender melhor o assunto e sofrer um estigma associado um ele, mas sabe-se da indispensabilidade de mais alternativas.

Portanto, são necessárias medidas para resolver o crescimento desse transtorno que torna os jovens brasileiros progressivamente parecidos com a geração byroniana. E, para isso, o governo deve promover palestras de prevenção a depressão acompanhadas por psicólogos e incentivar atividades físicas e sociais em universidades e universidades, na perspectiva de reduzir os sintomas depressivos e informar o público. Paralelo a essa medida, como famílias devem sempre conversar com jovens e ficar atentas aos sinais de tristeza excessiva para notificar um profissional qualificado que avalie a possibilidade de percepção de depressão, visto como indicado por Kant e Lamarck, uma educação e meio,

Perguntas interessantes