Geografia, perguntado por jeniffer37p7rpdq, 1 ano atrás

Alguém pode me ajudar a fazer um trabalho? preciso de um resumo sobre a guerra na Síria
valendo 20 pontos​

Soluções para a tarefa

Respondido por silvana9084
0

Resposta:

A guerra na Síria é um conflito interno em andamento na Siria que começou com uma serie de grandes protestos populares em 26 de janeiro de 2011 e progrediu em violenta revolta armada em 15 de março de 2011,influenciado por outros protesto simultneos no mundo Árabe.

Explicação:

espero ter ajudado!

Respondido por anncavelagna
1

Resposta:

ESTA TUDO AQUI

Explicação:

A Guerra na Síria começou em 2011, dentro do contexto da Primavera Árabe quando houve uma série de protestos contra o governo de Bashar al-Assad (1965).

A guerra afetou em cheio a população civil estimada em mais de 24 milhões de pessoas nos primeiros cinco anos e ainda não terminou.

Motivo

A Guerra na Síria foi deflagrada quando um grupo de cidadãos se indignou com as denúncias de corrupção reveladas pelo WikiLeaks.

Em março de 2011 são realizados protestos ao sul de Derra em favor da democracia. A população revoltou-se contra a prisão de adolescentes que escreveram palavras revolucionárias nas paredes de uma escola.

Como resposta ao protesto, o governo ordenou às forças de segurança que abrissem fogo contra os manifestantes causando várias mortes. A população revoltou-se contra a repressão e exigiu a renúncia do presidente Bashar al-Assad.

A região do Oriente Médio e Norte da África era sacudida por uma onda de protestos contra o governo que ficaram conhecidas como PrimavÁrabe.

Em alguns casos, como o da Líbia, o dirigente máximo do país foi afastado. Entretanto, o presidente sírio respondeu com violência e usou o Exército para se reprimir os manifestantes.

Por sua vez, a oposição começa a se armar e lutar contra as forças de segurança. Brigadas formadas por rebeldes começam a controlar cidades, o campo e as vilas, apoiados por países ocidentais como Estados Unidos, França, Canadá, etc.

Guerra na Síria

Milhares de pessoas deixam a Síria e se refugiam na Turquia

Os dois lados do conflito começam a impor o bloqueio de alimentos aos civis. Também é interrompido ou limitado o acesso à água. Por diversas vezes, as forças humanitárias são impedidas de entrar na zona de conflito.

Além disso, o Estado Islâmico aproveita a fragilidade do país e se lança a conquistar cidades importantes em território sírio.

Sobreviventes relatam que são impostos duros castigos para quem não aceita suas regras. Entre eles estão espancamentos, estupros coletivos, execuções públicas e mutilações.

Perguntas interessantes