História, perguntado por davihrsilveira2018, 6 meses atrás

Alguem pode me ajudar a fazer um resumo aki?(Entretanto, nem tudo saiu como Napoleão esperava. Apesar de ter sido fortemente atingida pelo bloqueio, a burguesia inglesa dificultou o acesso das nações europeias às suas colônias com um bloqueio marítimo e manteve suas exportações por meio do contrabando, tanto para a Europa quanto para as colônias da América, inclusive para o Brasil. Além disso, a França não atendia às necessidades do mercado europeu, gerando descontentamento nos Estados que aderiram ao bloqueio e passaram a sofrer com a falta de produtos. Em 1807, Portugal alinhou-se com a Inglaterra e rompeu o Bloqueio Continental. O exército francês invadiu Portugal, mas encontrou pela frente tropas sob o comando inglês. Em seguida, foi a vez de a Rússia romper o Bloqueio Continental. Sentindo-se ameaçado, Napoleão avaliou que, se não enfrentasse os russos, outros Estados romperiam o bloqueio. Para isso, mobilizou 600 mil soldados e marchou em direção à Rússia, disposto a arruiná-la. A chamada Campanha da Rússia, no entanto, foi a ruína de Napoleão. Das 600 mil pessoas que partiram, apenas 40 mil voltaram vivas, a maioria gravemente ferida.)

Soluções para a tarefa

Respondido por 1932dudasoares
1

Resposta: Apesar de ter sido fortemente atingida pelo bloqueio, a burguesia inglesa dificultou o acesso das nações europeias às suas colônias com um bloqueio marítimo e manteve suas exportações por meio do contrabando, tanto para a Europa quanto para as colônias da América, inclusive para o Brasil.  

Além disso, a França não atendia às necessidades do mercado europeu, gerando descontentamento nos Estados que aderiram ao bloqueio e passaram a sofrer com a falta de produtos.  

Das 600 mil pessoas que partiram, apenas 40 mil voltaram vivas, a maioria gravemente ferida.

Perguntas interessantes