Português, perguntado por felipefelipefelipe73, 11 meses atrás

Alguém pode me ajudar ;3 pfv

Releia o texto "Cobrança", de Moacyr Scliar e responda as questões A crônica é um texto curto que narra episódios corriqueiros e às vezes banais. O tom da narrativa é o da conversa, do bate-papo informal. Há poucas personagens e o fato ocorre em um tempo breve (minutos, algumas horas, período do dia). O lugar onde o episódio ocorre geralmente é um só, bem determinado.

1. Existe um elemento surpresa nesta narrativa? Qual é? Explique.

2. Copie algumas passagens do texto nas quais podemos identificar o tom irônico do narrador e também o uso de expressões típicas de uma família, em que ele revela as desavenças na vida do casal.

Anexos:

Usuário anônimo: Eu já tive uma questão dessas !
felipefelipefelipe73: pode me ajudar ?
felipefelipefelipe73: '-'
Usuário anônimo: aaaaaaaaaaaaaaa onde é que tá essa bagaçaaa ;-;
millenag647: não to entendendo nada

Soluções para a tarefa

Respondido por wwwrobianealves
18

Resposta questão 1 o elemento surpresa é que o cobrador era o marido dela que trabalha numa empresa de cobrança. questão 2 já sei_ironizou ele, você vai dizer que por causa daquele ataque lá em nova York seus negócios ficaram prejudicados . sou seu marido retrucou ele e você é minha mulher,mas eu sou cobrador profissional, e vc é devedora. eu avisei não compre essa geladeira , eu não ganho o suficiente para pagar as prestações mas você não mim ouviu.

Respondido por millenag647
9

Resposta:

1.Existe.O elemento surpresa e que o cobrador era o proprio marido dela.e um elemento que surpreende muito o leitor pelo fato de que não esperava q o cobrador poderia ter um laço pessoa com a mulher

2.Acabe com isso, Aristides, e venha para dentro. Afinal, você é meu marido, você mora aqui.

- Sou seu marido -retrucou ele- e você é minha mulher, mas eu sou cobrador profissional e você é devedora. Eu a avisei: não compre essa geladeira, eu não ganho o suficiente para pagar as prestações. Mas não, você não me ouviu. E agora o pessoal lá da empresa de cobrança quer o dinheiro. O que quer você que eu faça? Que perca o meu emprego? De jeito nenhum. Vou ficar aqui até você cumprir sua obrigação.

Chovia mais forte, agora. Borrada, a inscrição tornara-se ilegível. A ele, isso pouco importava: continuava andando de um lado para o outro, diante da casa, carregando o seu cartaz.

Perguntas interessantes