Saúde, perguntado por karol5010, 1 ano atrás

Alguém pode me ajuda quais são as referências Mycobacterium lepral ?

Soluções para a tarefa

Respondido por leandromrqs
1
Mycobacterium leprae

Classificação científicaReino:Monera
Filo:Actinobacteria
Classe:Actinobacteria
Ordem:Actinomycetales
Família:Mycobacteriaceae
Género:Mycobacterium
Espécie:M. leprae
Nome binomialMycobacterium leprae
Hansen, 1874

Mycobacterium leprae ou bacilo-de-hansen é uma actinobactéria, responsável pela hanseníase (lepra), pertencendo ao gênero Mycobacterium. Possui crescimento extremamente lento quando comparado com outras bactérias.

Bacilos de tamanho médio variando entre 0,3 e 0,5 μm de diâmetro e 4,0 a 7,0 μm de comprimento. A temperatura ótima de crescimento é em torno de 30ºC, motivo pelo qual a bactéria infecta regiões mais frias do corpo (extremidades). Seu cultivo não pode ser realizado em meio de cultura como outras micobactérias, podendo ser inoculada em camundongos ou tatus selvagens.

Possui a habilidade de sobreviver e crescer dentro de macrófagos, e seus fatores de virulência protegem o bacilo de formas tóxicas de oxigênio, sendo obrigatoriamente patógena. [1]

A micobactéria parasita os macrófagos e as células de Schwann que formam a mielinados nervos periféricos. A destruição da mielina leva à disfunção dos nervos, isto faz com que a pessoa perca o tato.

O sistema imunitário reage eficazmente às micobactérias pela formação de granulomas. O tipo de reação imunitária ao M. leprae é extremamente importante na progressão da lepra. Esta bactéria sobrevive à fagocitose e multiplica-se inclusivamente dentro dos macrófagos. Se houver uma reacção TH1, citotóxica, com formação de granulomas sequestradores da bactéria e com destruição dos macrófagos infectados, a doença torna-se quase benigna e não é capaz de progredir: é a lepra tuberculóide. Se no entanto for ativada uma resposta TH2, com produção de anticorpos, não há formação de granulomas e a bactéria dissemina-se, surgindo a lepra típica, ou lepra lepromatosa. Quando isso ocorre, as bactérias passam a atuar no sistema nervoso central


karol5010: Tudo isso só são as referências carak
leandromrqs: no começo está as referências aí mandei um pouco mais pra vê se algo te ajuda.
karol5010: obrigado
leandromrqs: Por nada pr3cisar tamu junto
karol5010: as referências são até 1874
leandromrqs: Sim.
karol5010: grata
leandromrqs: só até aí
leandromrqs: Por nada
Perguntas interessantes