Biologia, perguntado por procopiomaiquely, 10 meses atrás

alguem pode fazer um texto pequeno sobre a distribuição da agua péssima que temos no mundo, essa questão de um lugar tem pouca ou muita agua e a qualidade, o cuidado de agua que nos temos e a questao da imunizacao ,vacinas, a questao da tecnologia dos medicamentos GENTE EU FICO MUITO GRATA SE VCS ME AJUDAREM QUE DEUS ABENCOE QUEM ME AJUDAR VCS PODEM RETIRAR UM POUCO DO GOOGLE SE TIVEREM​


procopiomaiquely: :)
brendabaseggio: Ok
procopiomaiquely: mt obrigada
brendabaseggio: Precisa para quando?
procopiomaiquely: Nao tem data específica mas pelo menos pra amanhã de tarde
procopiomaiquely: é um trabalho atrasado
brendabaseggio: Tá, vou ficar sem internet até amanhã de manhã, mas mesmo assim vou escrevendo. Vou ver se ainda hoje consigo postat
procopiomaiquely: Ss :) se quiser te mando o áudio que minha prof mandou
procopiomaiquely: 49 89196683 se quiser q eu mande
procopiomaiquely: pra vc entender oqueela quer

Soluções para a tarefa

Respondido por brendabaseggio
2

Água: um recurso escasso

O planeta Terra é composto por 70% de água. Desse total, 97% está presente nos oceanos, ou seja, a água é salgada. A água doce representa apenas 3%, no qual 2% está nas calotas polares e 1% está disponível ao nosso alcance. Para piorar o quadro: 70% dessa água vai para a irrigação, 20% para a indústria e 10% para o consumo humano. 60% da água doce disponível se concentra em 10 países. O Brasil é considerado rico - detém 12% de água doce. 70% está na Amazônia e apena 3% no Nordeste. 46% é desperdiçado nos vazamentos das tubulações.

É necessário a ver planejamento, gestão e infraestrutura para garantir a distribuição dos recursos hídricos. O país precisa de boas políticas administrativas. A falta de água, principalmente no futuro, impacta nos âmbitos sociais, econômicos e ambientais. Infelizmente não adianta apenas ter distribuição, a falta de tratamento do esgoto e os dejetos industriais impactam na qualidade da água brasileira. Esses fatores acarretam em transmissões de diversas doenças, sendo a leptospirose um exemplo bem comum.

A ingestão, o contato e a falta de higiene, são meios de se contrair patologias graves. As águas não tratadas guardam criadouros de vírus, parasitas e bactérias, que podem provocar infecções e levar a morte. As crianças, gestantes e idosos são os mais afetados. O tratamento muitas vezes é fácil de controlar recorrendo a medicamentos como antibióticos e antiparasitários. Em alguns casos, como a Febre Tifóide, pode ser feita a prevenção com vacina.

A solução para não ficarmos sem água é investir em políticas hídricas eficazes, capazes de realizar as manutenções nas tubulações e infraestruturas nas regiões necessitadas de água. Tratamento de qualidade na água e esgoto para todas as pessoas, além de conscientização da população sobre a importância desse líquido.


procopiomaiquely: obgdd
brendabaseggio: Boa sorte!!!!
Perguntas interessantes