Alguém pode fazer pra mim uma redação tema:
"conscientização Sobre a importância do uso correto das mascara no retorno das atividades ”
no máximo 15 linhas
obs: a foto a cima E como se fosse uma Instrução
Soluções para a tarefa
Resposta:O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia da covid-19. A doença é causada pelo vírus SARS-CoV-2, mais conhecido como o novo coronavírus. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Esse vírus tem a capacidade de ser passado de uma pessoa infectada para outra, mesmo que ela não apresente nenhum sintoma. Nesse sentido, apenas a prevenção adequada com o distanciamento social, o uso de máscaras e correta higienização das mãos, pode nos proteger.
Muitas pessoas acreditam que distanciamento social é a mesma coisa que lockdown, mas isso não é verdade. O distanciamento social pode ser vertical ou horizontal.
vertical: as medidas são voltadas apenas para o isolamento dos grupos de risco em suas residências;
horizontal: são medidas mais restritivas, voltadas para toda a população, há a permissão de circulação para serviços essenciais e não-essenciais dentro de regras determinadas pelo poder público.
O distanciamento social horizontal pode ser feito de forma rígida ou flexível, dependendo da situação. A rígida estabelece apenas uma regra para todas as situações. Ela é feita quando não é possível controlar a transmissão em um local. Uma das formas mais rigorosas é o chamado lockdown, ou seja, bloqueio total da circulação.
Já o distanciamento flexível permite a abertura gradual de serviços à medida que conseguimos controlar o avanço da covid-19. Caso seja necessário, depois de um novo aumento do número de casos, o Governo pode adotar estratégias mais rígidas mesmo depois de ter flexibilizado.
Para orientar a retomada segura e responsável das atividades econômicas nos municípios do estado, o Governo de Minas Gerais elaborou o Minas Consciente. O programa busca levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.
O plano setoriza as atividades econômicas em três “ondas”:
Onda Vermelha – 1ª fase (Serviços essenciais)
Onda Amarela – 2ª fase (Serviços não essenciais)
Onda Verde – 3ª fase (Serviços não essenciais com alto risco de contágio)
As ondas foram criadas por meio de dados estaduais e serão liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada região do estado e a taxa de evolução da covid-19.
O modelo de distanciamento social mais flexível exige que a população seja bastante responsável na prevenção da covid-19. Portanto, para continuarmos com a abertura gradual, todos têm que fazer a sua parte: o cidadão, o empresário, o profissional de saúde.
Com a abertura do comércio, é importante reforçar os cuidados com a saúde. A movimentação de pessoas pode colocar o distanciamento social mais flexível em risco, podendo ser necessário avançarmos para medidas mais rígidas do Minas Consciente. A regra continua sendo a mesma: sair apenas para o que for necessário, como trabalhar ou comprar itens necessários.
Veja, a seguir, algumas atividades que não são compatíveis com o distanciamento social:
aglomerar-se em restaurantes e bares, mesmo que na fila;
sair às compras sem nenhuma necessidade;
ir para a casa dos amigos, de familiares ou reuniões sociais como festas ou encontros.
ta meio grande pq essa e a minha redaçao kk