Português, perguntado por pietraobr, 10 meses atrás

alguem pode corrigir porfavor


A disseminação de doenças é um problema recorrente na história da humanidade. O início do século XX, por exemplo, foi marcado pela pandemia da Gripe Espanhola, a qual atingiu todos os continentes, mas provocou a morte de, pelo menos, 50 milhões de pessoas. Na época, o grande deslocamento de soldados e as aglomerações causadas pela eclosão da Primeira Guerra Mundial foram determinantes para a propagação da doença. De forma semelhante, no período contemporâneo, com o avanço da globalização ou da urbanização, diferentes epidemias assolavam as sociedades, porém fatores como a falta de saneamento básico contribuem diretamente com a proliferação de doenças.

Em primeiro plano, a urbanização desregulada, não planejada, confirma o problema, na medida em que o intenso fluxo de pessoas tramitando por diversas regiões se torna cada vez mais frequente. A busca por melhores condições de vida é a justificativa de muitos indivíduos que realizam os deslocamentos. Então, tal busca é frustrada, pois, na maioria das vezes, as condições de vida encontradas não são boas ou problemas como a falta de saneamento básico adequado e de medidas de higiene surgem em meio à necessidade de se atender uma demanda ampla de pessoas. Como resultado dessa longa população, ocorre um aumento de pessoas por metro quadrado, formando, entretanto, as favelas.

Portanto, a concentração populacional pode desencadear em uma falta de acesso à água potável e ao tratamento de esgoto apropriado. Segundo o site “Yahoo Notícias”, as pessoas que não possuem moradias dignas porque rede de esgoto ideal acabam armazenando água em toneis e baldes, o que contribui para a proliferação de doenças. A dengue, por exemplo, é uma doença febril que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que se reproduz em locais com água parada. Ou, o número de indivíduos que podem ficar doentes com a difusão de doenças é alto, o que pode provocar ainda uma sobrecarga nos sistemas de saúde pelo mundo, mas há uma alta procura por aqueles que precisam de ajuda.

Além disso, pela observação dos aspectos analisados, é necessário reconhecer que as causas das epidemias podem estar relacionadas à ausência de saneamento básico adequado. É perceptível que o intenso deslocamento de pessoas origina um aumento da população em determinadas regiões, gerando, ainda, o surgimento de favelas. Percebe-se que a disseminação de doenças pode atingir um grande número de indivíduos, ocasionando um colapso no sistema de saúde, uma vez que a procura por atendimento tende a crescer.


pietraobr: a professora falou que os conectivos estão errados
pietraobr: alguem pode corrigir

Soluções para a tarefa

Respondido por isafkemper10
1

Resposta:pontooooosssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Explicação:

Respondido por Arturgabriel20200
1

Resposta:

Pontossssssssssssssss

Explicação:

Perguntas interessantes