Português, perguntado por gustavosilvapau, 11 meses atrás

alguém pode corrigir minha redação?

Uma questão salarial

É muito comum o machismo ser realizado no nosso cotidiano, práticas como determinar o lugar das mulheres na sociedade de modo equivocado são prejudiciais para a imagem da mulher na nossa sociedade, interferindo no seu direito de livre arbítrio.
Durante muito tempo, as mulheres não tinham muitos dos seus atuais direitos conquistados, e se tinham, não eram levados em conta, como a questão salarial, que mostra claramente que, em quase todos os trabalhos, os homens ganham mais que as mulheres realizando o mesmo serviço.
Isso mostra que o serviço prestado pelas mulheres não é valorizado como deveria ser, tal prática inferioriza o trabalho feminimo, dando a entender que: só por ser do sexo feminino não merece ser devidamente paga.
Cabe a sociedade e ao Governo reconhecer o trabalho feminimo e corrigir a questão salarial para evitar essa prática machista que é aplicada. As mulheres não precisam ter uma melhor postura, de modo geral, na hora de trabalhar, pois muitas delas já praticam um ótimo trabalho.


Atlantis: a professora pediu para que você fizesse no estilo Enem?
gustavosilvapau: fiz no estilo Enem
Atlantis: tá bom

Soluções para a tarefa

Respondido por Atlantis
2

1 É muito comum o machismo ser realizado no nosso cotidiano, práticas como determinar o lugar das mulheres na sociedade de modo equivocado são prejudiciais para a imagem da mulher na nossa sociedade, interferindo no seu direito de livre arbítrio.


2 Durante muito tempo, as mulheres não tinham muitos dos seus atuais direitos conquistados, e se tinham, não eram levados em conta, como a questão salarial, que mostra claramente que, em quase todos os trabalhos, os homens ganham mais que as mulheres realizando o mesmo serviço.


Isso mostra que o serviço prestado pelas mulheres não é valorizado como deveria ser, tal prática inferioriza o trabalho feminimo, 3 dando a entender que: só por ser do sexo feminino não merece ser devidamente paga.


4 Cabe a sociedade e ao Governo reconhecer o trabalho feminimo e corrigir a questão salarial para evitar essa prática machista que é aplicada. As mulheres não precisam ter uma melhor postura, de modo geral, na hora de trabalhar, pois muitas delas já praticam um ótimo trabalho.


Correções:

1. O machismo não é realizado, mas sim praticado. É importante salientar isso, visto que é um fenômeno ligado à quem pratica (homens, nesse caso). Além disso, é importante colocar ponto final após esse trecho para dar início a uma enumeração. Ficaria assim:


"Atitudes machistas são comumente praticadas em sociedade no Brasil. Ações que tentem determinar o espaço da mulher de modo equivocado são prejudiciais ao convívio social e interferem no direito de livre arbítrio.


2. Qual o teor histórico, sociológico, político ou de qualquer outra área que ateste essa informação? É importante fazer alguma alusão para o fato histórico que está sendo apresentado.


3. O uso dos dois pontos nesse período foi incorreto, pois não se trata de uma explicação ou de uma enumeração em específico. Retire os dois pontos para melhorá-lo.


4. Feminino*; ausência de crase em "cabe À sociedade".


Em suma, sua redação está péssima para mediana, pois você não deixou a tese clara, muito menos os argumentos. Além disso, há falta de coesão: por que o Governo deveria atuar (como você propôs na conclusão) sendo que você não cita o problema que ele ocasiona? Melhore a proposta de intervenção, pois está bem superficial.


gustavosilvapau: Muitíssimo obrigado, ótimo trabalho!
Perguntas interessantes