ENEM, perguntado por WellRoth, 11 meses atrás

Alguém pode corrigir essa redação, e qual seria a nota. (preferência alguém que tenha conhecimento de redação).

Os influenciadores digitais se tornaram um grande influído nos comportamentos de jovens e crianças. Hodiernamente, as mídias digitais se tornaram uma ferramenta de educação, comportamento e cultura. nesse sentido, mostra-se que o influenciador assume o papel dos país, devido as influências no desenvolvimento comportamental infantil em contraponto a distinção de conteúdo dos responsáveis.

Sabe-se que o influenciador digital é a personalidade mais influente do Brasil. Segundo o instituto provokens, jovens de 14 a 34 consomem conteúdo de influenciadores digitais. Por conta disso, é inegável que crianças são levadas a praticar tudo que eles fazem, até mesmo em ações do cotidiano social, como o caso em que: uma menina morreu ao inalar desodorante aerosol. diante disso é necessário a restrição de conteúdo abusivo, além da atenção dos país.

A família é fundamental na distinção de conteúdo que seus filhos assistem. Segundo o jornal verdes mares um menino teve 40% do corpo queimado ao tentar imitar o influenciador em um desafio, com isso, é inegável que os país não tem controle no que os filhos assistem, pois, explica a necessidade do familiares em controlar as condutas perigosos e abusivas do filhos ao assistir conteúdo.

É indubitável a influência dos produtores de conteúdo na vida juvenil. Cabe ao governo em parceria com a empresa de conteúdo e os país, a necessidade de controle de conteúdos que possam trazer danos físicos, psicológicas e sócias para os jovens, além do investimento estatal em mais conteúdos educacional e culturais para que possam distarciar-se dos conteúdos impróprios. Pois, segundo Pitágoras, "eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens".

Soluções para a tarefa

Respondido por louiseap
4

Na introdução deveria ser colocado algo mais geral aqui você direciona o assunto para a influência nas crianças e no parágrafo seguinte descobrimos que a variação da faixa etária que consome o conteúdo dos influenciadores vai dos 14 aos 34, you seja não são só crianças. Sua introdução poderia ser facilmente um parágrafo de desenvolvimento da tema. Sugiro fazer um paralelo respondendo a pergunta quem influenciava o comportamento antes dos influenciadores? Antes da mídia, das revistas dos jornais? Você poderia começar traçando um paralelo contando como antigamente eram os monarcas e imperadores que ditavam a moda e os costumes e que hoje, por meio das mídias digitais são os influenciadores digitais.


Segundo parágrafo: você faz uma afirmação no início do parágrafo e em momento algum diz quem é esse influenciador mais influente do Brasil, ou se a ideia era dizer outra coisa. Você deveria colocar uma ideia inicial no início do parágrafo e discorrer no parágrafo porque ela é importante e/ou porque você chegou aquela conclusão. A segunda frase desse parágrafo tem o mesmo problema você coloca ela ali mas não tem coesão com o resto do parágrafo. Daí você continua: "Por conta disso, é inegável…” disso o quê? Em momento algum você colocou porque as crianças são levadas a fazer tudo o que um influenciador digital faz. Uma frase não tem ligação com a outra. Parece uma colcha de retalhos. Eu reescreveria o parágrafo assim:


O conteúdo produzido por influenciadores digitas determina o comportamento de muitas pessoas no Brasil. Mas esse poder de influir pode causar reveses, em especial com pessoas mais jovens que ainda não possuem o discernimento de que determinadas atitudes são perigosas. Alguns acidentes graves foram registrados, como um caso que uma criança morreu ao inalar desodorante aerosol. Diante disso é necessário a restrição de conteúdo abusivo, além da atenção dos país.


O texto como um todo está num nível mediano. É possível entender qual a sua ideia, mas as frases estão jogadas sem conexão umas com as outras. Falta numa linguagem mais técnica coesão. Sugiro que nos próximos textos você tente o seguinte:

-> Na introdução: Tente conectar o assunto com outra coisa. Neste texto eu sugeri que fosse uma conexão com história, você poderia tentar com esportes, com a infância, etc. Deixe claro na frase final do seu parágrafo introdutório qual o assunto que você está tratando, no seu texto existe um conflito em falar sobre os influenciadores digitais e a edução e supervisão dos pais, deixe para falar sobre educação, criação, papel da família no parágrafo de conclusão.

-> No desenvolvimento: Em cada parágrafo de desenvolvimento crie uma frase inicial que sintetize sobre que aspecto que você vai falar no seu parágrafo. Por exemplo eu entendi que no seu segundo parágrafo você queria dizer que no Brasil os influenciadores determinam muitos comportamentos, em especial o infantil, depois de falar isso eu desenvolveria esse argumento. No seu terceiro parágrafo você foge do tema proposto, porque você fala no papel da família em cuidar das crianças e não sobre os influenciadores que é a ideia central. Você poderia desenvolver ideias sobre como os influenciadores intervém no consumo de produtos, nas eleições, etc.

-> Na conclusão: Sua conclusão está boa. Mas, uma dica não jogue uma frase famosa só para aumentar o conteúdo, essa frase de Pitágoras não se encaixa muito bem na linha que sua conclusão estava seguindo.


Eu daria 5 na sua redação. Continue escrevendo quanto mais você praticar melhor sua redação vai ficar com o tempo. Não desanime! :)

Perguntas interessantes