ENEM, perguntado por nascimentoyasmim694, 9 meses atrás

Alguém pode avaliar a minha redação?

Tema: a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Até o século XIX, as mulheres eram vistas como inferiores aos homens e não possuíam os mesmos direitos que eles, como por exemplo votar, estudar, trabalhar ou guerrear. A sociedade sendo patriarcal conferia todos os poderes e privilégios aos homens. Ao longo da história, essa realidade foi mudando e as mulheres conquistaram muitos dos direitos que lhes eram negados, entretanto com o patriarcado ainda como base da sociedade, problemas como a violência contra a mulher se tornaram frequentes.
Apesar de não admitir, o povo brasileiro tem uma postura conservadora e machista. Cotidianamente nos deparamos com notícias de assédio ou agressão em locais públicos como ônibus ou trens. Mas, a maior parte dessa violência acontece em casa, dados da BBC em 2019 apontam que mais de 50% das mulheres afirmaram que seus agressores eram seus companheiros ou conhecidos.
Em diversos casos a vítima não realiza denúncia, resultado da inferiorização que recebe da sociedade que julga a vítima por suas roupas ou comportamento e faz com que ela sinta como se tivesse provocado ou merecido sua própria agressão.
De modo que, a figura feminina possa conviver em uma sociedade menos opressora e mais igualitária, o poder público deveria conceder um espaço maior para as mulheres na política para que assumam cargos públicos e mais delegacias da mulher deveriam ser construídas não só nas cidades, mas também nos municípios. Além de promover campanhas de conscientização sobre a igualdade de gêneros nas escolas desde o ensino básico. Dessa forma, a violência contra a mulher chegará ao fim.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunnabarreto16
3

Resposta:

está perfeito, parabéns

Perguntas interessantes