Português, perguntado por karlajulia659, 6 meses atrás

alguém meeeee ajudaaa??? poor favor não me deixem no vácuo preciso entregar hjjjj ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por vihh2002vihhfighter
0

Resposta:

1- Chamamos de água poluída aquela que possui modificações em suas características físicas e químicas. Ao vermos uma água com coloração ou odor diferente, sabemos que ela está poluída. Entretanto, a coloração e o cheiro ruim podem ser provocados por substâncias que não provocam doenças no ser humano.

2- Quando a água possui organismos causadores de doença ou substâncias que podem trazer problemas de saúde, dizemos que ela está contaminada. Sendo assim, podemos concluir que nem toda água poluída está contaminada, mas toda água contaminada está poluída, ou seja, a água contaminada é um tipo de água poluída.

A água contaminada provoca diversas doenças, tais como hepatite, amebíase, cólera, gastroenterite e esquistossomose.

3- Eutrofização é o processo de poluição de corpos d´água, como rios e lagos, que acabam adquirindo uma coloração turva ficando com níveis baixíssimos de oxigênio dissolvido na água. Isso provoca a morte de diversas espécies animais e vegetais, e tem um altíssimo impacto para os ecossistemas aquáticos.

4- Redução da quantidade de oxigênio dissolvido na água, o que provoca morte de espécies aquáticas, como os peixes.

Há alterações no pH da água.

Há redução da biodiversidade da área afetada.

Há aumento exagerado de algas e outras plantas aquáticas.

Ocorre liberação de gases com odores desagradáveis.

Surgem toxinas no ambiente aquático, as quais são produzidas por algumas espécies de cianobactérias. Essas toxinas podem afetar a saúde humana, podendo desencadear até mesmo a morte.

Reduz-se o potencial recreativo do ambiente aquático.

Reduz-se a pesca no local.

Reduz-se a navegação e a capacidade de transporte na área.

Há perda financeira em decorrência dos altos custos para o tratamento da água.

5- A contaminação do solo por agentes químicos é outro dos principais problemas ambientais da atualidade. Ela também é causada pela interferência do ser humano na natureza e resulta na improdutividade e infertilidade do solo, além da provável perda da fauna local.

Além da contaminação através do uso indiscriminado de agrotóxicos, fertilizantes e pesticidas pela agricultura, podemos citar também como formas de contaminação o descarte incorreto de resíduos industriais e de lixo eletrônico, a presença de lixões, as queimadas, usadas como forma de desmatamento para a agricultura e, embora pouco casos tenham ocorrido, acidentes envolvendo elementos radioativos.

6- Eles agrotóxicos têm a função de defender as lavouras do ataque de insetos, plantas daninhas e doenças que atingem o ciclo de uma cultura. Já os fertilizantes, sejam minerais ou orgânicos, são compostos que desempenham função primordial no desenvolvimento das plantas, fornecendo ao solo os nutrientes que elas necessitam para germinar e produzir folhas, sementes e frutos.

Perguntas interessantes