Português, perguntado por rosilenesaloma, 1 ano atrás

alguém me passa um resumo "detalhado" de Meninos em guerra?

Soluções para a tarefa

Respondido por rayssabrito79
1

A amizade de dois garotos sequestrados por milicianos de uma república africana e forçados a guerrilhar. Este é o mote do livro escrito pelo consultor da ONU, Jerry Piasecki, que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Ática. A obra conta a história dos meninos Deng e Thomas, que se conhecem em meio à tortura, a ataques armados e mortes e acabam construindo um forte laço de amizade ao lutar juntos pela liberdade.

Logo na apresentação, escrita por Muhammad Ali, o ex-boxeador manda um recado para os leitores: “Leiam este livro. Abram sua mente, ouçam seu coração. Seus irmãos e irmãs do mundo todo dependem de vocês, para que, juntos, possam enfrentar as injustiças, o ódio e a maldade que inspiram os atos brutais cometidos contra inocentes.”

Respondido por karulzinha12
0

Resposta:Isso ainda acontece e ainda acontecerá muitas e muitas vezes, todos os dias, a cada instante, pessoas reais vivem o inferno que Deng, Thomas e Agnes sofreram na história deste livro.  

Crianças e adolescentes são forçadas a abandonarem suas vidas e tudo o que tinham e sonhavam para segurar uma arma, matar pessoas ou ser usada como escrava. Na África, na Ásia, no mundo isto acontece!  

E parece que ninguém faz nada para que mude, NADA!

Muhammad Ali foi um grande promotor da paz, e lembrei-me, lendo este livro, de William Booth. Um evangelista e revolucionário que prometeu lutar por estas causas até o fim, lutar com todas as forças, lutar com toda a alma, até o fim. O lema de um salvacionista,que é um membro da instituição fundada por William Booth é este: "Eu lutarei até o fim." Então, por que não estão lutando? por que não lutamos? por que somos cegos à tal ponto de viver nossa vida em nosso país e nossa casa aconchegante sem se importar com o que pessoas sofrem todos os dias? Elas não vivem, elas SOBREVIVEM! Ignorância. Hipocrisia. Egoísmo.  

Está na hora de acordar!

Perguntas interessantes