Português, perguntado por uniformesaec10, 1 ano atrás

alguém me passa um grande resumo sobre o livro correndo contra o destino

Soluções para a tarefa

Respondido por giovanacard
3

livro fala sobre superar desafios e encarar suas dificuldades. Uma família de quatro pessoas se mudaram para um bairro pobre, chamado Jardim Itapetininga, que para a mulher do Sr. Pascoal, dona Marta, era um bairro muito perigoso, onde havia de tudo... O sonho de Pascoal, era ter o seu próprio negócio, e então no bairro, Jardim Itapetininga foi onde ele montou. Logo em seguida o seu comércio foi assaltado, uma jovem menina que cuja aparência parecia menino, levou alguns pacotes de bolachas e fugiu. No dia seguinte seus filhos foram a escola , e então a diretora da escola avisaram que iriam ter campeonatos em uma quadra de esportes no centro do bairro. Os filhos do sr. Pascoal, Cássia e João Marcos, já foram logo avisando que iriam participar, porem cada pai precisava contribuir com algo. A diretora opinou que o Sr. Pascoal patrocinasse alguém, ele pensou, repensou até aceitar. Daí então a diretora pensou em quem Pascoal deveria patrocinar, foi aí que ela pensou em Sueli, a menina que assaltou o comércio de Pascoal. Ele aceitou e foi então conhecer a sua história. Foi até a casa da Sueli, conheceu sua mãe. dona Cleide e seus 6 irmãos, seu pai havia ido embora de casa. A vida da família de Pascoal se cruza com a de Sueli. Dias após, chegou o tão esperado campeonato, e lá já se via, Cássia na piscina, João Marcos na quadra de tênis, e Sueli e sua faixa de patrocínio na blusa! Deram-se então as largadas! Cássia perdeu a sua partida de nado de costas, João Marcos perdeu sua partida no tênis, e lá se restava a última esperança, Sueli! Ela então ganhou as provas de 100 e 200 metros! Daí então foram só vitórias!

Respondido por matheus8057626
3

Resposta:

livro fala sobre superar desafios e encarar suas dificuldades.

Uma família de quatro pessoas se mudaram para um bairro pobre, chamado Jardim Itapetininga, que para a mulher do Sr. Pascoal, dona Marta, era um bairro muito perigoso, onde havia de tudo...

O sonho de Pascoal, era ter o seu próprio negócio, e então no bairro, Jardim Itapetininga foi onde ele montou. Logo em seguida o seu comércio foi assaltado, uma jovem menina que cuja aparência parecia menino, levou alguns pacotes de bolachas e fugiu. No dia seguinte seus filhos foram a escola , e então a diretora da escola avisaram que iriam ter campeonatos em uma quadra de esportes no centro do bairro. Os filhos do sr. Pascoal, Cássia e João Marcos, já foram logo avisando que iriam participar, porem cada pai precisava contribuir com algo. A diretora opinou que o Sr. Pascoal patrocinasse alguém, ele pensou, repensou até aceitar. Daí então a diretora pensou em quem Pascoal deveria patrocinar, foi aí que ela pensou em Sueli, a menina que assaltou o comércio de Pascoal. Ele aceitou e foi então conhecer a sua história. Foi até a casa da Sueli, conheceu sua mãe. dona Cleide e seus 6 irmãos, seu pai havia ido embora de casa. A vida da família de Pascoal se cruza com a de Sueli.

Dias após, chegou o tão esperado campeonato, e lá já se via, Cássia na piscina, João Marcos na quadra de tênis, e Sueli e sua faixa de patrocínio na blusa! Deram-se então as largadas! Cássia perdeu a sua partida de nado de costas, João Marcos perdeu sua partida no tênis, e lá se restava a última esperança, Sueli! Ela então ganhou as provas de 100 e 200 metros! Daí então foram só vitórias!!

bons estudos

Perguntas interessantes