Ed. Física, perguntado por yagoluchesi97pbbc46, 11 meses atrás

alguém me passa dicas para jogar bem no futebol?

Soluções para a tarefa

Respondido por VulgoMaria
3

Bom...Desenvolvendo as habilidades básicas-Aprenda a controlar a bola enquanto se movimenta pelo campo. Para que sua equipe mantenha a posse de bola, é fundamental saber carregá-la; isso se resume a encostar nela com força suficiente para levá-la para frente, mas sem excessos, para que ela não saia de seu controle.[1]

Carregue-a com a parte interna do pé, (a “chapa”, na região do dedão do pé), ou com a parte externa. Para os iniciantes, a primeira técnica deverá ser mais simples.

Aprenda a controlar a bola nas mais diferentes velocidades. Depois de deixar o defensor para trás, a movimentação será bem mais diferente do que quando o adversário estiver em sua frente.

2

Desenvolva o passe. Basicamente, esse fundamento se resume a colocar a bola onde você deseja; para fazer o passe, é preciso chutá-la com a parte interna do pé (de “chapa”), de forma que ela não tenha tanta força, mas sim uma maior precisão. Ao aperfeiçoar o fundamental do passe básico, você poderá tentar outros tipos.[2]

Realize o passe deixando os dedos do pé apontados para cima, com o calcanhar no chão.

Antecipe em que lugar o seu companheiro estará. Caso ele esteja correndo, o passe deverá ser feito com mais força, para frente, de forma que ele continue correndo até a bola.

Para proteger a bola, use a parte interna do pé, mas vire-a mais para frente (um ângulo de 45° na direção do alvo, em vez de quase 90° ao atingir a bola.

O passe de “três dedos” exige mais treino, já que você precisa bater na bola com a parte externa do pé, com a perna indo de um lado a outro.

3

Aperfeiçoe sua capacidade de finalização. Quando estiver perto da meta do adversário, é necessário ter precisão, usando o ponto certo da “chapa” do pé, como se fosse um passe. No entanto, como você poderá estar mais longe do gol, você deve aplicar mais força (mas sem deixar a precisão de lado) ao mesmo tempo.[3]

Atinja a bola na parte do meio dos cadarços da sua chuteira, mantendo o pé apontado para o chão. Termine o movimento ainda com ele apontado para o chão.

Use os quadris para ajustar o corpo ao chute. Leve o pé com força para frente, para dar mais rapidez à bola, fazendo o movimento completo.

4

Desenvolva sua capacidade defensiva. Impedir que os adversários façam gols é uma conquista por muitas vezes subestimada no futebol. Há três aspectos básicos que devem ser relembrados ao defender-se contra um jogador no futebol:[4]

Não seja enganado se um adversário for para uma direção, mas acabar fingindo e ir para outra, além de tentar dribles, fintas e outras formas de ludibriá-lo. O importante é sempre estar de olho na bola.

Fique sempre entre a bola e o gol, ou seja, nunca deixe-a passar.

Assim que o atacante tocar na bola para manter o controle dela, você precisa dar o bote para tentar roubá-la ou tirá-la de seu controle. É a antecipação do movimento do rival, uma habilidade importante para atrapalhar e obter a posse de bola.


Espero ter ajudado um pouco....

Respondido por nutellafofa
2
Não chute a bola ao recebê-la. Basta erguer o pé até onde acha que a bola vai bater. Deixe que ela chegue até o seu pé.Quando a bola cair no chão, coloque o pé sobre ela para que ela não saia rolando.Comece o treino próximo da parede. Conforme sente mais confiança em suas habilidades, afaste-se da parede. A ideia é conseguir receber a bola mesmo estando a cerca de dez metros da parede.Bata com o meio do pé na bola. Se não fizer isso, ela pode ir na direção oposta, ou pior, bater no seu rosto. A ideia é manter a bola próxima do corpo, sempre.Para que a bola não vá para longe, dobre o joelho para cima ao chutá-la. Esticar a pena vai manda-la para longe do corpo.Repita o treino por pelo menos dez minutos por dia. No começo, é normal conseguir repetir o movimento duas ou três vezes apenas. Insista e, uma hora você conseguirá fazer mais embaixadinhas. Tente conseguir dez repetições antes de encerrar o treinamento.Por mais que os jogadores de futebol utilizem os dois pés para chutar a bola, cada um tem o seu pé preferido, que normalmente é o pé dominante (aquele que corresponde à mão que você mais utiliza; os destros chutam com o pé direito e os canhotos com o pé esquerdo, por exemplo). O treino vai ajudá-lo a descobrir qual o seu pé preferido para chutar.O pé oposto ao dominante será utilizado para firmar e equilibrar o corpo. Durante o drible, mantenha-o próximo do corpo para não chutar a bola mais longe do que o desejado.Conforme se habitua ao drible, comece a olhar para cima. No começo, é comum ficar olhando para a bola o tempo inteiro; no jogo, é importante que você fique com o olhar para cima, para os outros jogadores. Uma hora ou outra você vai tropeçar na bola, mas isso é importante para que você se acostume a não olhar para ela.
Perguntas interessantes