Português, perguntado por mateuscleiton49, 6 meses atrás

alguém me explica toda essa matéria ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por adypriscila1
1

Resposta:

Os pronomes indefinidos são aqueles que se referem à terceira pessoa do discurso de forma vaga, imprecisa e genérica.  

Alguém deixou o cachorro fugir.

São pronomes relativos aqueles que representam nomes já mecionados anteriormente e com os quais se relacionam. Os pronomes relativos são os seguintes: onde, quem, que, o qual, a qual, os quais,

Os pronomes interrogativos são aqueles utilizados para expressar perguntas diretas e indiretas e, por isso, possuem valor e uso específicos. Os pronomes interrogativos são aqueles que utilizamos nas construções de perguntas diretas ou indiretas: que, quem, qual, quanto.

Coesão textual são os mecanismos linguísticos que permitem uma conexão lógico-semântica entre as partes de um texto. A ligação e harmonia que possibilitam a amarração de ideias dentro de um texto é feita com o uso de conjunções, preposições, advérbios ou locuções adverbiais.

Assim, em relação à transitividade verbal, os verbos podem ser: transitivos diretos (V.T.D.), transitivos indiretos (V.T.I.), transitivos diretos e indiretos (V.T.D.I.) ou intransitivos (V.I.). Veja como identificar essa transitividade nas orações: Verbo transitivo direto.

Complemento verbal diz respeito ao termo que completa o sentido do verbo transitivo, e pode ser: objeto direto e objeto indireto. O objeto direto completa o sentido do verbo sem o uso de preposição, ou seja, se liga diretamente ao verbo transitivo sem o uso de preposição.

Adjunto Adnominal (Adj. Adnominal) é um termo acessório utilizado para atribuir, determinar, modificar, classificar um substantivo. Por ser usado para atribuir característica ou qualidade a um nome e tem função adjetiva. ... Sintaxe é o estudo a função dos substantivos, dos nomes em uma oração.

Assonância é uma figura de linguagem, de som ou harmonia, caracterizada pela repetição de vogais, de forma a produzir uma sonoridade peculiar aos textos poéticos. Diferencia-se da aliteração, que é a repetição de consoantes ou sílabas.

Anáfora: processo pelo qual um termo gramatical retoma a referência de um sintagma anteriormente us. na mesma frase (p.ex.: Comeram, beberam, conversaram e a noite ficou nisso ) ou no mesmo discurso (p.ex.: Fui ao Museu de Artes Modernas. Lá, encontrei vários de meus amigos ).

LINGÜÍSTICA

formação de uma palavra a partir da reprodução aproximada, com os recursos de que a língua dispõe, de um som natural a ela associado; onomatopoese.

LINGÜÍSTICA•GRAMÁTICA

a palavra assim formada (p.ex.: pum, tique-taque, atchim, chuá-chuá, zum-zum etc.).

Explicação:


mateuscleiton49: mano você è demais agora vou tirar 10 valeu
adypriscila1: As ordens. ;-)
Perguntas interessantes