Português, perguntado por Usuário anônimo, 7 meses atrás

Alguém me diz o resumo de algum livro, por favor....
obs: pode ser qualquer livro.​

Soluções para a tarefa

Respondido por cynthialeite07
2

Resumo do livro: As Cidades Invisíveis - Italo Calvino

No século 13, após uma viagem que teria durado 30 meses, o mercador veneziano Marco Polo chegou às portas do Extremo Oriente e conheceu a capital do imenso império de Kublai Khan: Cambaluc, atual Pequim. Lá o jovem Marco permaneceu por 17 anos, desempenhando importantes funções diplomáticas na corte do Grande Khan. Isso é o que está registrado nos compêndios de história. Em "As Cidades Invisíveis" (1972), Italo Calvino extrapola os fatos possíveis e imagina um diálogo fantástico entre "o maior viajante de todos os tempos" e o famoso imperador dos tártaros. Melancólico por não poder ver com os próprios olhos toda a extensão dos seus domínios, Kublai Khan faz de Marco Polo o seu teias de palavras.

Respondido por josy4478
1

Resposta:

ilíada

A Guerra de Troia teve início com o rapto de Helena, mulher de Menelau, rei de Esparta. Ela foi raptada por Páris, filho de Príamo, rei de Troia. O irmão de Menelau, Agamenon, chefiou um exército de heróis gregos para tirar Helena de Troia e levá-la de volta a Esparta.Em sua maior parte, a história ocorre no campo grego, dentro dos muros de Troia e nas áreas próximas.

Irritado com Agamenon, o jovem herói Aquiles, filho do rei da Tessália e de uma ninfa, retira-se da batalha. Ele acredita que não está sendo adequadamente recompensado por seus serviços aos gregos.

A guerra prossegue sem Aquiles e os gregos são expulsos pelo exército de Troia, comandado por Heitor, outro filho do rei Príamo. O mais próximo amigo de Aquiles, Pátroclo, vai lutar para ajudar os gregos, sendo assassinado por Heitor.

A morte do amigo desperta a ira e o desejo de vingança de Aquiles, que esquece as divergências com os gregos e volta para a batalha. Os troianos são acuados e buscam abrigo dentro dos muros de Troia. Heitor fica fora e é morto por Aquiles, que arrasta seu corpo ao redor do túmulo de Pátroclo e depois o entrega ao rei troiano. A história termina com o funeral de Heitor.

Por quase 3 mil anos, os leitores viram na Ilíada uma comovente expressão de heroísmo e idealismo, bem como da tragédia da guerra.

Além das cenas de batalhas, a Ilíada fala sobre a vida dentro de Troia. Descreve a visita de Heitor a Páris e a Helena e o emocionante adeus a sua esposa, Andrômaca, que prevê sua morte.

Basicamente, Heitor, além de grande soldado, representa o homem de família que é chamado para defender seu país e, ao fazê-lo, acaba morrendo.

espero ter ajudado !

Perguntas interessantes