Português, perguntado por Arrhurxp777, 6 meses atrás

ALGUÉM ME AJUDE PRFFF!!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por pikachu37
2

Resposta:

Covid 19 mais conhecido como corona vírus é uma doença que surgiu na China

O covid 19 até o momento não tem cura por ser uma doença recente.

Atualmente a maioria/ou todas as escolas do Brasil estão fechadas para a prevenção do corona vírus,muitas empresas estão com funcionários afastados de seus empregos o que resulta no fechamento dessas empresas por tempo indeterminado

Os lugares onde ainda há pessoas trabalhando são:

Farmácias,hospitais,supermercados.ETC

Ou seja só os lugares essenciais para nós no momento.

A muitas maneiras de prevenção ao corona virus até o momento

As mais usadas até o momento são o uso de máscaras,álcool e gel.

O álcool normal também pode ser usado mas contém menor prevenção

O que é pra fazer no momento é ficar em casa e evitar aglomerações ,

Como muitas pessoas sabem as pessoas idosas são mais vulneráveis ao corona vírus

Por isso foi criada uma lei que quando idosos forem pegos andando nas ruas

eles SERAM multados

Agora o mundo inteiro ja tem casos de corona vírus Por isso que temos que cuidar e não sair de casa

ai o texto desertativo

2 texto disertativo

O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.

O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.

As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.

As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.

O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.

No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.

sobre Bullyng


Arrhurxp777: obrigado
pikachu37: dnd :)
pikachu37: fiz outro ai
Perguntas interessantes