Português, perguntado por juliaisa110883, 5 meses atrás

ALGUÉM ME AJUDAAAAA PFVVV ( POSTEI A MSM PERGUNTA, SÓ QUE NINGUÉM RESPONDEU :(, Q ÓDIO MN. ESSA MÍSERA DESSE APP N É PRA AJUDAR AS PESSOAS ??? PORQUE TEM GNT QUE NÃO ESTÁ ME AJUDANDO??









1. Leia os parágrafos introdutórios que antecedem uma entrevista com Paulo Thiago, que é o autor do documentário “Orquestra dos meninos”:

Documentário:
A educação musical como forma de luta
Alfredo Luiz Suppia [adaptado]

Diretor de dez longas-metragens, entre adaptações literárias como Sagarana, o duelo (1974), Policarpo Quaresma - herói do Brasil (1998) e O vestido (2003), e documentários como O poeta de sete faces (2002) ou Coisa mais linda: histórias e casos da bossa nova (2005), PauloThiago acaba de lançar seu 11o filme: diferente dos trabalhos anteriores, Orquestra dos meninos é uma ficção baseada em fatos reais.
O filme conta a trajetória do jovem maestro Mozart Vieira, 25 anos, que cria uma orquestra de jovens no interior de Pernambuco, para interpretar obras de grandes eruditos como Mozart, Bach e Villa Lobos. Inicialmente, enfrenta a reação local contra a iniciativa, mas maestro e crianças conseguem superar os obstáculos e acabam tocando na praça, igreja e demais lugarejos da comunidade. Ao ser criada, a Fundação Música e Vida recebe apoio do governo e o sucesso dos músicos atinge a imprensa e um programa de audiência nacional vai ao ar. A orquestra liderada por Mozart chega a tocar para o presidente da República, em Brasília. Quando o maestro começa a ser visto como uma liderança em ascensão, desagrada políticos locais e, a mando de poderosos da região, um dos músicos é sequestrado e a orquestra começa a sofrer ameaças. O sequestro repercute e a opinião pública se mobiliza. O maestro chega a ser chamado de louco, de ter forjado o sequestro e de ser chefe de uma seita secreta. A justiça determina um exame psiquiátrico de Mozart e a Fundação Música e Vida é fechada. Artistas como Ivan Lins, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso e outros, junto a Dom Helder Câmara, bispo de Pernambuco, deflagram um movimento de reação em defesa de Mozart e sua orquestra. A campanha pelo maestro movimenta a imprensa, o processo judicial é arquivado e a Fundação é reaberta. Em 2007, a ONG atende a duzentas crianças, com o mesmo Mozart Vieira à frente dos trabalhos.
A sinopse do filme nada mais é que um resumo dos fatos que cercaram a criação da orquestra, até seu desfecho, com a recuperação de Mozart e seu projeto social. Orquestra dos meninos é lançado num período de rica confluência entre ficção e documentário no cinema brasileiro, na esteira de filmes como Cidade de Deus (dir. Fernando Meirelles, co-dir. Kátia Lund, 2002), Carandiru (dir. Hector Babenco, 2005) ou até mesmo Tropa de elite (dir. José Padilha, 2007). Além disso, toca em problemas brasileiros persistentes, como o coronelismo e a impunidade em diversas regiões do Brasil, dominadas como feudos. Orquestra dos meninos levanta também o papel da imprensa na cobertura de crimes, o que nos faz lembrar do triste caso da Escola Base, em São Paulo, que teve início em março de 1994.









Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por carlosgersonodc
1

Resposta:

tem livro ?


mariaclarasousaazeve: mulher quero te ajudar , só que você não quer me passar os dados então não vou te ajudar mais não a não ser que me passa o dado agora
mariaclarasousaazeve: ata espera só um pouca tabom
mariaclarasousaazeve: eu vou te responder na minha outra conta
carlosgersonodc: tem o nome no livro " Marisa Martins Sanchez " ??
Perguntas interessantes