alguem me ajudaaaaa,eu preciso fazer um texto falando sobre a nossa sociedade como está devido ao mundo sexual,e como os adolescentes estão fazendo,não sei explicar meu deuss
Soluções para a tarefa
Resposta:
É FACIL
A sexualidade humana passou, nos últimos tempos, a ocupar um lugar de destaque, busca e preocupações. Primeiro, de um lado fala-se de uma conquista, que derrubou as muralhas que protegiam a realidade dos olhos e da cobiça. O tabu do sexo já é considerado algo do passado. Quantos complexos e escrúpulos ligados à sexualidade foram eliminados. Chega-se a afirmar em livros que em matéria de sexo não existe o certo e o errado. Ali tudo é permitido. Não haveria mais pecado neste setor da vida. Não pertencemos ao mundo, mas vivemos no mundo e vivendo neste, o músico, como qualquer outro, corre o risco de adaptar-se às impurezas, consideradas normais na sociedade moderna.
Diante da invasão súbita pornográfica e dos incentivos para a prática sexual indiscriminada, começam a surgir, cada vez mais freqüentes: gravidez precoce, crimes passionais (abortos) e atrofia espiritual.
Eliminou-se, sem dúvida, o tabu do sexo. Mas criou-se, em substituição, seu mito.
O ser humano perde a visão de conjunto e elimina pela raiz diversas dimensões de sua vida: sua personalidade é recalcada para o plano do prazer; o conhecimento fica para depois; o amor se esvazia; a fé é abandonada; a religião aparece sem sentido; a amizade é substituída pelo gozo que reduz o outro a si mesmo, como objeto de prazer; a beleza desaparece e a pessoa começa a sentir-se vazia e a vida sem valor. Reduziu todas as suas dimensões ao sexo.
Na verdade, parando pra pensar há vinte anos atrás, tinha esse tabu de se falar sobre esse mundo sexual, existia aquela insegurança, medo, vergonha de conversar com alguém ( pai, mãe, irmão, amigos ), para falar a verdade, existia esse "preconceito" por parte das pessoas. Hoje em dia, é um assunto que já está muito natural, principalmente, entre os adolescentes, haja em vista, que garotas com 15 anos estão ficando grávidas, então podemos resumir que esse assunto está tão natural quanto falar sobre orientação sexual ( claro que ainda há preconceito, mas não se compara a tempos atrás ).