Alguem me ajudaaa!!!Produza um conto social com a desigualdade aocial de poluição dos rios ou outra desigualdade social
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pode deixar
Explicação:
Nadando em lixo
Minha família e eu nunca moramos em cidades, sempre vivemos em um pequeno vilarejo ás margem de um pequeno rio. A partir deste rio toda a população do vilarejo tirava seu sustento, seja para beber, plantar, lavar ou produzir qualquer coisa.
Vivíamos bem, não precisávamos de dinheiro, sempre que tínhamos necessidade de algo que não tinha em casa pedíamos ao um vizinho e ele nos dava, depois devolveríamos. Era assim que funcionava. As crianças brincavam soltas os adultos trabalhavam e conversavam, tudo ia muito bem.
Certo dia de manhã bem cedinho, ouvi um barulho estranho fui pra fora e percebi que os pássaros estavam voando e saindo de onde vinha o barulho, chamei meu pai e ambos observamos o que estava acontecendo, e percebemos que as diversas árvores estavam caindo. Ficamos assustados, o que poderia ser tão grande a ponto de derrubar tantas árvores assim? As máquinas de gente da cidade e a própria gente.
O tempo foi passando e mudanças foram ocorrendo, já não tinham mais árvores e sim uma construção, que mais tarde vim a descobrir que era um fábrica de carros. O ar já estava estranho, e o rio ficando cada vez menos bonito e mais sujo. Muitas pessoas haviam se mudado, depois de um tempo ficamos apenas eu e minha família. Os recursos estavam acabando, nós teríamos de nos mudar em breve, e assim aconteceu. Nos mudamos, hoje vivemos nas cidades, onde eu não entendo como vivem as pessoas tão bem, aqui é sujo poluído e quase sem árvores.