ALGUÉM ME AJUDAA PFVR??
Obs:É de ciências
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.É um processo através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. importância : A preservação e continuidade da espécie , ou seja isso e pára que a espécie nunca acabe.
2.A reprodução assexuada é um tipo de reprodução em que apenas um indivíduo é parental, e este passa seus genes aos seus descendentes. Ela não envolve o encontro de gametas e, desse modo, não ocorre variabilidade genética, sendo o descendente, caso não haja mutações, cópias genéticas iguais ao indivíduo que o formou
3.A)Neste processo de reprodução assexuada, a bactéria duplica seu material genético e se divide em duas, ambas terão a mesma quantidade de DNA e representarão as mesmas funções.
B) A reprodução assexuada nos fungos pode ocorrer de três maneiras, por fragmentação, brotamento e esporulação.
C)Na reprodução assexuada, a planta não precisa de outro gameta para se reproduzir. Para esse tipo de reprodução, são retiradas partes da planta para se obter novas plantas, o que é conhecido como clone. Sendo assim, o que realmente é utilizado nesse tipo de reprodução é o material genético da planta.
D). Na reprodução assexuada, uma célula (ou mais) se desprende do corpo do animal e se desenvolve, formando um novo ser vivo.
4.A reprodução sexuada é uma forma de reprodução que se realiza por meio da fusão de dois tipos de células reprodutoras especializadas chamadas gâmetas. Nos animais essas células especializadas são o óvulo e o espermatozóide. Os gâmetas são células haploides que se formam nas gónadas por meiose.
5.Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
6. Ovíparos são animais de fecundação interna ou externa, cujas fêmeas liberam ovos de seus corpos. Dessa forma, os embriões se desenvolvem no meio externo, dentro dos ovos, e se alimentam de reservas nutritivas presentes nesse sistema. Na maioria dos casos, os ovos possuem casca.
Em outros termos, os animais vivíparos são aqueles que mantêm o embrião dentro do corpo materno, local onde ocorre o seu desenvolvimento. Entre as características dos seres que apresentam viviparidade, é possível destacar: A nutrição do embrião é feita por meio do sangue materno; Transporte de nutrientes.
São considerados animais ovovivíparos as espécies que completam o desenvolvimento embrionário dentro de um ovo retido no útero da fêmea.