Português, perguntado por carolccdr, 3 meses atrás

alguém me ajudaa
Como lidar com assédio moral e exposição de funcionários e hóspedes a situações vexatórias​??​

Soluções para a tarefa

Respondido por Leehsous
0

Resposta:

1. Defina limites

Imediatamente após a primeira intimidação faça-se claro. Busque definir quais são os seus limites, o que você vai tolerar ou não de algum colega ou chefe. Mais importante ainda, após definir o limite, exerça seu direito de dizer à pessoa para parar com este comportamento abusivo.

comportamento abusivo

Lidar com assédio moral significa saber o que está acontecendo. Assim, sempre é bom ter em mente e descrever o comportamento em que você enxerga o assédio, em termos objetivos. Essa constatação é a sua declaração e se a pessoa violar o seu espaço, não permita que a pessoa possa fugir.

Psicólogos online e presencial

Conheça os psicólogos do consultório e veja o perfil detalhado de cada profissional.

Equipe de psicólogos

Pessoas que praticam o assédio são “corajosas” porque estão em terreno sólido. Quando confrontadas em seus delitos, elas se tornam mais agressivas ou passam a ignorar argumentos racionais.

Em razão disso, sobre sua conduta, se coloque em alerta e mantenha o seu foco no trabalho e cuidando para a pessoa não avançar mais. Sempre que estiver se sentindo intimidado documente a data, a hora e os detalhes do incidente. Observe se outra pessoa também pode testemunhar.

Caso o assédio ocorra em e-mails ou mensagens de celular, faça uma cópia impressa e arquive-os em uma pasta particular.3. Entre com uma ação

Apesar de poucas pessoas processarem assediadores, as denúncias têm aumentado. Além disso, hoje, o bullying tem ganhado mais notoriedade e as pessoas têm cada vez mais se informado sobre assédio moral.Depois das denúncias

Saiba que depois de você denunciar o assédio, o que é um grande passo, é totalmente compreensível se sentir nervoso e ter medo do que pode acontecer. Tente contar a alguém o que está acontecendo, e lembre-se que você está protegido pela lei. Nunca se esqueça de que parte do trabalho do seu gerente é de que todos se sintam seguros e felizes no trabalho. Você está apenas exercendo seu direito.

Como escolher meu psicólogo?

Confira no nosso guia completo sobre psicólogo e psicoterapia. Nele você encontrará dicas do que considerar na escolha do seu psicólogo.

Aprenda escolher seu psicólogo

Se é seu gerente ou chefe a pessoa que está intimidando você, então leve suas preocupações a alguém mais sênior do que eles ou talvez seja hora de levar a questão ainda mais longe. Existem escritórios de advocacia, sindicatos e profissionais da saúde mental que podem ajudar muito neste sentido.

Embora os abusadores possam variar as formas da agressão, lidar com assédio moral muitas vezes exige um conjunto de táticas como estas descritas anteriormente. Mas a chave é fazer parar imediatamente o assédio

Perguntas interessantes