Artes, perguntado por LwkaszVinicius, 1 ano atrás

Alguém me ajuda?
Resumo:
Arquitetura de Goiânia
(Arte decor)

Soluções para a tarefa

Respondido por IIisadoraIISants
2
Goiânia é uma cidade projetada e nasceu nos anos 30.

O autor do projeto inicial foi Atílio Corrêa Lima que havia voltado a pouco de Paris, onde estudou urbanismo.

E para desenhar a cidade ele utilizou um conceito de arquitetura em alta na época, o Art-Déco.
O Art Déco é um estilo decorativo de artes aplicadas, desenho industrial e arquitetura caracterizada pelo uso de materiais novos, marcado pelo rigor geométrico e predominância de linhas verticais.

Lançado em 1925 em Paris, encontrou seu apogeu na década de 1930, se espalhando pelas Américas, inclusive aqui no Brasil e principalmente em Goiânia, tornando se uma referência nacional.
O acervo arquitetônico e urbanístico Art Déco de Goiânia é sem dúvida o mais significativo conjunto do País.

Foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em novembro de 2003.

No tombamento estão incluídos 22 prédios e monumentos públicos, o centro original de Goiânia e o núcleo pioneiro de Campinas.

A comunidade local precisa conhecer e valorizar mais o Art Déco, que sem dúvida é um dos fortes atrativos turísticos e culturais da Capital.

O Vivence Suítes Hotel Goiânia valoriza esse Patrimônio e indica sempre aos seus hóspedes, pois o passeio é muito interessante e enche os olhos.

espero dedo ajudado...
Anexos:
Respondido por lucasxds123
1

A capital de Goiás, construída na década de 1930, é reconhecida no mundo todo pelo seu acervo arquitetônico Art Déco. Goiânia está localizada no coração do Brasil e divide seu ambiente corporativo e de negócios com parques urbanos, áreas verdes, ruas arborizadas e uma malha de bares de restaurantes excelentes.

Oferta cultural, gastronômica e de lazer na cidade são os pontos altos para moradores e visitantes. Goiânia também é famosa pelos bares nas calçadas. A vida noturna está entre as melhores do Brasil. O final da noite está garantido em excelentes clubes. Outro segmento é o de compras, que atrai visitantes e lojistas de todo o Brasil. Eles frequentam desde centros comerciais e shoppings a feiras como as tradicionais Hippie, da Lua e do Sol. Também passam pelo polo de moda atacadista e varejista localizado em torno da Estação Rodoviária de Goiânia, que reúne mais de vinte mil lojistas.

Perguntas interessantes