Alguém me ajuda preciso de um Resumo do conto "Maria de Oliveira" de 35 linhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma menina é criada no palácio como filha adotiva do rei, mas este quer ver a criança morta porque uma profecia indica que ela casaria com seu filho. Como é uma plebeia, o rei não admite o casamento e quando ela cresce o rei faz de tudo para dar um fim na moça.
Tenta escrever maior pra da 35 linhas rsrsersssrss
Resposta:
Maria Filipa de Oliveira foi uma mulher marisqueira, pescadora e trabalhadora braçal. Teria participado da luta da Independência da Bahia. Sobre a personagem, há uma narrativa ficcional por vezes vista como fato histórico.
ela nasceu em Ilha de Itaparica na Bahia
faleceu em 4 de julho de 1873, uma mulher negra brasileira.
Maria Filipa liderou um grupo para lutar contra os soldados portugueses: com o apoio de homens da cidade, queimou inúmeras embarcações portuguesas.
Uma folha típica da região, que em contato com a pele dá a sensação de queimação; e toda a ação resultou em uma queda no número de soldados da tropa portuguesa. A história foi criada pelo escritor baiano Ubaldo Osório Pimentel, avô do romancista João Ubaldo Ribeiro, e permanece ainda hoje no imaginário popular.
Conta-se que Maria Filipa era uma mulher alta e corpulenta, descendente de negros escravizados, vindos do Sudão. Somente o grupo de Maria Filipa foi o responsável por ter queimado 40 embarcações portuguesas que estavam próximas à Ilha.