Alguém me ajuda por favor PLEASEEEE POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIOIIOOOOOOOOOOOOOOOOOIOOOOOOOOOOOOR!
1. Que razões fizeram os Bolivianos sair de seu país?
2. Que condições os Bolivianos encontrou no país para se estabelecer?
3. Como os Bolivianos estão vivendo atualmente?
Soluções para a tarefa
1- Por medo da pobreza e do desemprego.
2- Os bolivianos estão em uma espécie de rede de bolivianos, que já vive no Brasil há mais tempo e que promete uma série de benefícios, altos salários, amparo previdenciário e assistência de saúde, com essas promessas eles são tentados a vir ao Brasil por melhores condições, mas muitos são enganados.
3-Infelizmente, muitos bolivianos são vítimas de escravidão, podendo trabalhar até 17 horas por dia, recebem um valor abaixo do mínimo. Moram mal, têm dificuldades em se comunicar, não conseguem se comunicar com os nativos e nem ter contato com seus familiares em outro país. Apesar disso, evitam denunciar as irregularidades com medo das ameaças e por precisarem muito de trabalho.
Resposta:
As condições socioeconômicas da Bolívia, os desastres naturais no Haiti e a instabilidade política e econômica da Venezuela podem ser descritos como os motivos principais para os fluxos migratórios de bolivianos, haitianos e venezuelanos para o Brasil. Tão diferentes entre si, eles têm mais em comum do que pensamos. Trata-se de imigrantes majoritariamente não reconhecidos como refugiados, buscando melhores condições de vida. Mas porque eles imigraram para o Brasil? E como o governo brasileiro lidou e está lidando com os fluxos migratórios? Para entender as políticas públicas de imigração do Brasil, é importante entender os marcos legais, os dados estatísticos e as experiências das organizações da sociedade civil que recebem os imigrantes. Também é importante distinguir as diferenças entre refugiados e imigrantes. A maioria dos imigrantes não solicita refúgio ou não é reconhecido como refugiado. É considerado refugiado alguém que “...devido a fundados temores de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas encontre-se fora de seu país de nacionalidade e não possa ou não queira acolher-se à proteção de tal país.”