alguem me ajuda por favor
Leia o texto abaixo.
Jardim marinho
Você sabia que existem flores no fundo dos oceanos?
Tem gente que acha que no mar não existe flor. De fato, em nenhum fundo de oceano já se viram rosas ou margaridas como as que vemos nos jardins, mas isso não quer dizer que algumas plantas marinhas não floresçam também!
As flores do mar pertencem a plantas chamadas gramas marinhas – que são conhecidas pelos cientistas como (cuidado para não enrolar a língua!) fanerógamas marinhas. Seu hábitat natural são os ambientes costeiros rasos – ou seja, com profundidade de até 40 metros – com fundos de areia ou lodo.
As gramas marinhas recebem este nome porque são bem parecidas com a grama que vemos em jardins, praças e quintais. Elas ficam com as raízes na areia, debaixo d’água, e, muitas vezes, nem percebemos que elas existem, pois somos distraídos pelas algas vermelhas, verdes e marrons que ficam nas pedras e chamam muito mais a atenção. As gramas marinhas produzem uma flor tão pequena que quase não enxergamos!
Existem, no mundo, 58 espécies de gramas marinhas. Muitas delas estão presentes no Caribe e no Oceano Pacífico e acredita-se que pelo menos cinco espécies possam ser encontradas no Brasil. [...]
CREED, Joel C.; REIS, Renata P. Jardim marinho. In: Ciência Hoje das Crianças. 2014. Disponível em: . Acesso em: 30 dez. 2015. Fragmento.
No trecho “Você sabia que existem flores no fundo dos oceanos?”, o ponto de interrogação foi usado para
demonstrar admiração.
marcar um diálogo com o leitor.
mostrar surpresa.
sugerir um deboche do autor.
guilhermebatista0406:
Eu acho que é a B pois ele faz uma pergunta para o leitor seria uma surpresa se vc com o !
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
letra c
Explicação:
Quando ele faz essa pergunta está fazendo uma indagação ao leitor!
Respondido por
6
Resposta:
letra C
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás