Português, perguntado por brunothomas317, 3 meses atrás

ALGUEM ME AJUDA POR FAVOOR

Olá!
Reescreva, dentro das margens e com o máximo cuidado para não ultrapassar a quantidade de linhas, a redação a seguir. Antes de passar para a folha oficial, não se esqueça do rascunho! Não se esqueça do espaço no início de cada parágrafo (coloca seu polegar direito em cima da linha).
Veja que a redação a seguir (TEM ALGUMAS INFORMAÇÕES ENTRE PARÊNTESES). Você fará as alterações necessárias de acordo com o tema solicitado no recorte temático. Este modelo a seguir vai te auxiliar a manter a estrutura e respeitar o número de linhas.

Boa escrita e reescrita!

A Constituição da República Federativa do Brasil, carta magna brasileira de 1988, assegura a todo cidadão o acesso à/ao (DIREITO CONSTITUCIONAL). Todavia, na prática, é evidente a ausência desse princípio na realidade do Brasil contemporâneo quando se observa a questão do/a (SITUAÇÃO-PROBLEMA). Tal cenário ocorre, em especial, devido à/ao (CAUSA 1) e (CAUSA 2). Isso posto, faz-se pertinente a reflexão desse contexto a fim de minimizar os empecilhos para a consolidação dos direitos constitucionais.
O primeiro aspecto a ser considerado é a/o (CAUSA 1) que apresenta
íntima relação com a existência desse transtorno. Consoante Zygmunt Bauman, filósofo polonês, “Na era da informação, a invisibilidade é equivalente a morte.”. Nessa concepção, é indispensável expor a origem da problemática de modo a dar visibilidade haja vista que provoca, por conseguinte, (CONSEQUÊNCIA 1). É preciso, dessa maneira, um maior
enfoque à/ao (SITUAÇÃO-PROBLEMA) para que seja possível obter resoluções que venham reverter esse quadro.
Além disso, convém frisar que a manutenção desse entrave promove
inúmeras consequências aos indivíduos em virtude da/o (CAUSA 2). Comprova-se isso ao recorrer a perspectiva da filósofa Hannah Arendt, em “Banalidade do mal”, ao afirmar que, em razão do processo de massificação, as pessoas perderam a capacidade de distinguir o certo do errado, tornando-se, cada vez mais, alienadas. Essa ideia se materializa na indiferença do corpo social relacionado à/ao (SITUAÇÃO-PROBLEMA). Afinal, ao seguir essa linha de pensamento, fica evidente a carência de uma intervenção eficiente para mitigar o problema.
Verifica-se, então, a indisponibilidade de medidas para atenuar essa
fatalidade. Para tanto, cabe ao Poder Executivo, juntamente com (AGENTE), garantir os direitos constitucionais, por intermédio de (MODO/MEIO) — DETALHAMENTO -, com o objetivo (OBJETIVO). Dessa forma, tornar-se-á possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Carta Magna.

Tema: Esporte no Brasil: ferramenta de inclusão social ou meritocracia excludente?​

Soluções para a tarefa

Respondido por meajudapfv64643
0

Resposta:foi mal

Explicação:preciso de ponto para ficar mandando as duas atividades várias vezes até alguém responder pq preciso ate AMANHÃ por q vale cada uma 10 pontos

Perguntas interessantes