Biologia, perguntado por malaica, 1 ano atrás

Alguem me ajuda pfvv!!
Qual a diferença do diabetes tipo I e tipo II​

Soluções para a tarefa

Respondido por anselmojuliaaiko
1

Resposta:

Diabetes tipo I pode ser cuidada com remédios para ajustar a glicose no sangue. Já a tipo II tem que ser cuidada com insulina, e se vc se cortar e tals, tem mais chance da ferida necrosar e vc perder tal parte do corpo que foi cortada.


malaica: assim uma pergunta o q e necrosa??
anselmojuliaaiko: por exemplo: o pé da pessoa necrosou, quer dizer que o pé da pessoa não está recebendo fluxo sanguíneo, as células do pé já morreram, não tem como salvar o pé, irão ter que amputar
Respondido por winnynaomy
0

Resposta:

Diabetes tipo 1

Geralmente, acomete crianças e adolescentes e concentra de 5 a 10% do total de pessoas portadoras de diabetes. Além disso, é chamada de doença autoimune, pois o sistema imunológico ataca as células beta. Dessa maneira, pouca ou nenhuma insulina é liberada para o organismo. A glicose, então, não é absorvida pelas células1 e 2

Para retirar o açúcar da corrente sanguínea, os médicos habitualmente prescrevem insulina, modificação no cardápio e atividades físicas.

Diabetes tipo 2

Essa é a apresentação mais comum da doença. Em torno de 90% das pessoas diagnosticadas (normalmente adultos, mas crianças também podem apresentar) têm diabetes tipo 2. E ela surge quando o organismo não consegue usar de forma correta a insulina que produz. Ou, então, o organismo não fabrica o hormônio suficiente para conseguir controlar glicemia.

Claro que fatores genéticos podem desencadear o diabetes tipo 2, mas, o mais comum envolve casos de pessoas acima do peso e com má alimentação. Como temos percebido um aumento no número de crianças obesas, também ocorre o crescimento de pequenos com diabetes tipo 2.2 Após a avaliação médica, será determinado se o tratamento envolverá atividade física e mudanças na rotina alimentar, apenas, ou exigirá o uso de insulina e outros medicamentos para o controle glicêmico.

Perguntas interessantes