alguém me ajuda pfvv????? preciso urgenteeeeee
Tratei de situar a imagem humana (da mesma maneira que os demais assuntos abordados nas minhas pinturas) diretamente no terreno da eficiência, sem passar pela estética. A estética me aborrece, não me interessa absolutamente! A mais leva intervenção da estética obstrui, em mim, a eficiência e estraga o
tempero. Por isso, procuro afastar de minhas obras tudo o que possa cheirar a estética. Pessoas de visão curta deduziram que gosto de pintar objetos feios. Absolutamente! Não me importa que sejam feios ou belos.
Tais palavras não tem significado para mim, e estou convencido que não tem sentido para ninguém; creio que essas noções de feiura ou de beleza tenham o menos fundamento: são ilusões. Agradou-me situar a imagem humana em uma dimensão austera em que a futilidade estética não tem lugar: um plano de alta cerimônia, de solene ofício de celebração, recorrendo ao que Joseph Conrad denomina mistura de familiar e de terror e na qual se assenta a devoção de que muitos religiosos sentem por seus deuses e que não exclui, às vezes, o uso de injúrias a eles. Onde a convivência é total, o apego e a estima inalteráveis reina uma nova linguagem: rude, elíptica e atrevida. Espero que nessas breves indicações entenda-se até que ponto o espírito com que pintei essas personagens se distancia do grotesco que tão generosamente me atribuíram. A minha posição é exclusivamente a da celebração e quem acreditasse ver nela intenções satíricas ou irônicas, amargas ou agressivas, entendeu mal.
Respostas conforme o texto:
1. Qual a relação da arte com a beleza?
2. Quando Debuffet afirma sua independência em relação aos valores “belo” e “feio”, estará negando a experiência estética? Explique com suas palavras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
1-As questões estéticas sepre foram muito presentes na arte,ao ponto de considerarmos tudo que é bonito arte,ou so é arte se for bonito.
2- Não,eles apenas esta reafirmando que em sua visão a beleza nao faz sentido,e a estética não é necessária e não deveria ser o ponto principal da Arte.
Assim dessignificando o sentido até então das palavras
Perguntas interessantes