Direito, perguntado por lucasairesdoyle, 3 meses atrás

ALGUÉM ME AJUDA PF

Facundo Rodriguez, 68 anos, é coronel aposentado do Exército chileno. Seu sonho sempre foi conhecer o Rio de Janeiro. Finalmente, veio passar suas férias com a esposa, filho, nora e dois netos na “cidade maravilhosa”. No terceiro dia de sua estada, o general foi reconhecido em um restaurante pelo proprietário, como um dos jovens oficiais que atuaram, nos anos 80, no estabelecimento conhecido como Villa Grimaldi, o casarão usado como prisão secreta pela ditadura de Augusto Pinochet, onde 4,5 mil pessoas foram torturadas e 226, mortas. O caso foi amplamente noticiado pela imprensa carioca e nacional.

a. O general será tecnicamente inocente se não houver sentença contra ele em seu País, razão pela qual as autoridades brasileiras não podem tomar qualquer medida, sequer a extradição.


b. O general pode ser detido provisoriamente no Brasil, mas, para isso, é preciso uma ordem de prisão contra ele no seu país de origem.


c. O general pode estar envolvido em crimes contra a humanidade, mas ele só deverá responder a um processo criminal se a justiça chilena assim entender, quando retornar ao seu País.


d. O general é suspeito de, pelo menos, conivência com a tortura, razão suficiente para determinar sua detenção no Brasil ou outras medidas que garantam sua presença no território até o início do processo criminal, ou até que ele seja extraditado.


e. O general não foi reconhecido como torturador, mas como um oficial que teria trabalhado em um local utilizado pela ditadura de Pinochet para reprimir opositores, logo, não há que se falar em crime.


zemariateiagmailcom: oi
zemariateiagmailcom: qm e armyy

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellyy78
0

Resposta:

oiieeeskkskskskskskksksksklskskskskskskskksks


lucasairesdoyle: q oi oq, me ajuda na pergunta carai
Respondido por zemariateiagmailcom
0

Resposta:

eu num sei desculpa vo procuro sabe se vc me seguir


lucasairesdoyle: ta de sacanagem
Perguntas interessantes