Alguém me ajuda fznd fvr!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)A liberdade é incondicional e é isso que Sartre quer dizer quando afirma que estamos condenados a sermos livres: "Condenado porque não se criou a si próprio; e, no entanto, livre, porque uma vez lançado ao mundo, é responsável por tudo quanto fizer"
2)Nos termos de Sartre, a angústia diante da liberdade significa algo diante de si mesmo, daquilo que constitui a própria realidade humana, isso porque quando, o homem está diante de uma nova escolha, que ameaça modificar sua vida e seu ser, se sente angustiado.
3)Significa que o homem primeiro existe, se encontra, surge no mundo, e que se define depois. O homem, tal como o existencialista o concebe, se não é definível, é porque de início ele não é nada. Ele só será em seguida, e será como se tiver feito.
4)O ser-para-si não é algo, pois não possui uma essência, ele é pura existência, e está condenado a essa liberdade, tendo que fazer escolhas para criar a essência que não possui. ... "Pode-se dizer por isso, segundo Sartre, que o ser-para-si não é, mas existe, ao passo que o em-si é."
Explicação: