Português, perguntado por brunalem40, 8 meses atrás

alguem me ajuda em uma questão de português ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasfreiretk
0

Resposta:

Cade a questão ?????????


brunalem40: qual é a problemática que o texto apresenta?

transcreva o trecho do conto que apresenta o momento do clímax
brunalem40: Com base na leitura do texto "cabelos molhados" responda
lucasfreiretk: cade o texto
lucasfreiretk: ah ta
Respondido por janessagabriella
0

Resposta:

qual a sua questão?? podemos tentar te ajudar!


brunalem40: Com base na leitura do texto "cabelos molhados" responda
janessagabriella: eiita teria como você mandar o texto ou foto?
janessagabriella: aaah texto "cabelos molhados"
janessagabriella: vou tentar te ajudar
lucasfreiretk: se eu conseguir vou te ajudar
brunalem40: já tentei por o texto mas o brailly diz que contém palavras improprias ou inadequadas kk
brunalem40: Ananias deu banho nos meninos, ajudou a vestirem a roupa, penteou seus cabelos e colocou um ao lado do outro na mesa, diante do feijão, arroz, carne e abóbora que ele mesmo preparou. Depois de andar um quilômetro com os filhos e colocá-los na condução que os levariam até a escola, no vilarejo, se preparava para pegar o caminho da roça, onde ajeitaria uma cerca caída. A freada do jipe com placa do município mudou os seus planos.
brunalem40: Polícia, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, o padre, a responsável pela Delegacia da Mulher e até um repórter do jornal da capital chegaram em caravana. Falavam em nome da ordem, da justiça, do povo e até de Deus, atendendo a denúncias anônimas dando conta de que Almerinda estava morta, vítima de maus-tratos. Foram logo informando que não traziam mandado de busca nem era preciso. Ananias não exigiu nada nem parecia saber do que se tratava.
brunalem40: — Gente de Cristo, onde já se viu?! — perguntava o suspeito, olhos em brasa e pânico, tremendo diante dos homens e da delegada, chorando no ombro do padre.
Era um homem temente, sempre fora. Tinha um São Jorge Guerreiro na sala e o Sagrado Coração na parede do quarto, na cabeceira da cama.
brunalem40: As lágrimas e o desespero de Ananias não impediram os invasores de continuar a investigação. “É melhor o senhor confessar de uma vez por todas”, dizia o policial. “Vamos derrubar paredes até encontrar o corpo”, confabulavam bombeiros e agentes da defesa. A delegada chamou o acusado num canto:
Perguntas interessantes