Geografia, perguntado por agataauroratteles170, 7 meses atrás

Alguém me ajuda e Urgente

Observe o gráfico abaixo e responda. Em abril, o desmatamento na Amazônia teve um aumento de 171% em relação ao mesmo período de 2019. Os dados são do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), que registrou 529 km² de área desmatada no bioma no mês de abril, contra 195 km² no mesmo mês do ano passado. O acumulado dos primeiros quatro meses de 2020, de acordo com o SAD, já é de 1.703 km², uma área maior que a cidade de São Paulo (1.521 km²) e um número 133% maior que o mesmo período em 2019, quando o sistema registrou o desmatamento de 460 km². O desmatamento na Amazônia tem crescido exponencialmente a partir da década de 70. As principais causas são: *

a) atividade madeireira e mineração

b) queimadas e uso de agrotóxicos

c) uso de agrotóxicos e vazamento de petróleo

d) atividade madeireira e incêndios

e) vazamento de petróleo e descarte de lixo

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
2

As principais causas do desmatamento da Amazônia são a “atividade madeireira e incêndios” (alternativa d).

A degradação da floresta Amazônica

O desmatamento da Amazônia tem se intensificado nos últimos anos. Diversas atividades ilegais contribuem para o aumento da área desmatada nesse bioma.

A atividade madeireira ilegal e os incêndios são os principais responsáveis pelas maiores áreas de degradação da floresta. Após o desmatamento, muitas regiões se tornam áreas de exploração mineral, áreas para a produção agrícola e para o desenvolvimento da pecuária.

Esses fatores têm contribuído para o desequilíbrio ambiental da Amazônia e também para prejudicar as populações indígenas e as populações locais que dependem dos recursos da floresta.

Aprenda mais sobre o desmatamento da Amazônia em: https://brainly.com.br/tarefa/52530801

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes