História, perguntado por alaenia29, 5 meses atrás

Alguém me ajuda e pra hoje

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por flavianasantosfaria
0

Resposta:

a) A Revolução Constitucionalista de 1932 foi uma revolta ocorrida no estado de São Paulo contra o governo de Getúlio Vargas. As elites paulistas buscavam reconquistar o comando político que haviam perdido com a Revolução de 1930, pediam a convocação de eleições e a promulgação de uma Constituição.

B) Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, Brasil, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil

C) O Partido Republicano Paulista e o Partido Democrático de São Paulo, que antes apoiaram a Revolução de 1930, uniram-se, em fevereiro de 1932, na Frente Única para exigir o fim da ditadura do Governo Provisório e uma nova Constituição.

Data: 9 de julho de 1932 - 2 de outubro de 1932

Desfecho: Vitória militar do Governo Provisório; Constituição brasileira de 1934

Local: Todo o estado de São Paulo e o sul do Mato Grosso (atual Mato Grosso do Sul).

Respondido por parmesao103
3

Resposta:

a) Ocorrido nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

c)O Partido Republicano Paulista e o Partido Democrático de São Paulo, por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e convocar uma Assembleia Nacional Constituinte.

me desculpe mas não consegui responder a b

Perguntas interessantes