Português, perguntado por palmerense, 1 ano atrás

alguem me ajuda com Resenha do livro maos ao alto passa o bone? é pra amanhã...

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por silvanamarcelino
4

“Mãos ao Alto! Passa o Boné!”, o título é imperativo e a história envolvente. Ariadne Cantú, a autora do livro, não poupou os leitores da realidade. Procuradora de Justiça, Ariadne teve acesso a histórias de crianças e adolescentes em situação de risco ainda no tempo em que atuou à frente da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. Foram fatos que a motivaram a tentar fazer a diferença na sociedade: escrevendo.

O livro conta a história de Diana, uma jovem muito bonita e que mora na periferia. Determinada a conseguir o que quer, Diana acaba desviando-se do “caminho do bem” e sofre as consequências de quem faz escolhas erradas, situação de muitos jovens de baixa renda do país. “Diana é uma menina pobre que sonha em ter uma vida melhor para si e sua família e vive conflitos familiares típicos de sua idade. Para se proteger, usa a violência como instrumento e acaba se dando mal. No meio do trajeto existem tramas familiares que abordam situações reais criadas pelo desespero, por dificuldades econômicas e desagregação familiar,” conta Ariadne.

Por ser um tema atual, “Mãos ao Alto! Passa o Boné!” é indicado para jovens e adultos. Não há distinção quanto à idade, pois ao ler o livro a idéia que fica é a de que todos podem ser disseminadores da educação. “O livro chama a atenção tanto de jovens como de adultos. Para os primeiros constitui-se em leitura com a qual possam identificar-se e modificarem suas vidas. E para os últimos, cujo papel é muito importante na sociedade, este livro pode constituir-se em fonte de reflexão que possibilite, inclusive, repensarem seu dia a dia, frente à família e a todos que os rodeiam”, define Nilene Badeca da Costa, secretária de Estado de Educação.


Perguntas interessantes