alguém me ajuda com o livro de português por favor da página 149
brazurbanoclaudia:
é da g h i j
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
COLOCA COMO MELHOR RESPOSTA POR FAVOR OBG.
Explicação:
G)A palavra que tem por atribuição o estabelecimento de uma relação entre esse regente e o segmento é "com", classifica-se como uma preposição. As preposições são: "a", "ante", "após", "até", "com", "contra", "de", "desde", "em", "entre", "para", "per", "perante", "por", "sem", "sob", "sobre" e "trás".
H)Os outros segmentos que relacionam-se com o mesmo regente são "um dragão soltando fogo" e "a sua mãe e o seu pai dançando rock em plena Segunda Desvairada". O trecho foi retirado do livro "PS Beijei" e apresenta uma troca de e-mails entre as amigas Bia e Lili.
I)Conforme a leitura do texto "PS beijei", das autoras Adriana Falcão e Mariana Veríssimo, pode-se afirmar que a expressão "morrendo de nojo" estabelece uma relação de causa com a introdução da preposição "de". Em relação às preposições, pode-se afirmar que são uma classe de palavras invariáveis, que ligam dois elementos de uma oração, fazendo com que o segundo elemento esteja subordinado ao primeiro elemento. Podem ser classificadas como acidentais ou essenciais. Preposições essenciais são as que atuam apenas como preposições.
J)A outra expressão do texto em que a preposição "de" possui o mesmo valor é "acordar de vergonha". Na língua portuguesa, as preposições são: "a", "ante", "após", "até", "contra", "com", "de", "desde", "entre", "em", "para", "perante", "per", "por", "sem", "sob", "trás" e "sobre".
Resposta:
G)A palavra é "com", classifica-se como uma preposição.
H)Os segmentos são "um dragão soltando fogo" e "a sua mãe e o seu pai dançando rock em plena Segunda Desvairada".
i)A relação estabelecida é uma relação de causa.
J)A preposição "de" possui o mesmo valor na expressão "acordar de vergonha".
ESPERO TER AJUDADO
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Artes,
4 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás