Português, perguntado por juliasantos777is, 5 meses atrás

Alguém me ajuda com alguns tópicos q eu posso falar na redação sobre esse tema ———> “O processo civilizatório na contemporaneidade”
Urgente,obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por RutileiaDaniela
1

Resposta : O Processo Civilizatório tem inúmeras implicações; todavia, pode-se entender de modo simplificado que se trata da gradual substituição de todas as formas de violência pela utilização sistemática e institucional das regras do direito. Como fundamento deste pressuposto há o Direito de Autodeterminação dos Povos, como direito elementar. Dele decorre o Princípio da Tolerância (ou Multiculturalismo). Historicamente, a combinação dos dois eleva o padrão de qualidade do processo civilizatório

Os grupos radicais, em geral, têm em comum o desprezo absoluto pelo direito e pela educação – por considerá-los patrimônio ocidental. O que é um grave erro histórico que acompanha a desconsideração pelas tradições culturais do próprio Islã. Saladino - chefe militar curdo muçulmano, e sultão do Egito e da Síria - ordenaria a decapitação de quem sequer encostasse em crianças. O Alcorão traz o Direito, assim como o Oriente legou o empenho pela Tecnologia – a exemplo da manivela “Cramk”, modelo do virabrequim.

Os gregos revelaram disciplinas como o Direito, a Cultura, a Filosofia.Em nossos dias, tornou-se público nos diversos meios midiáticos um vídeo do soldado jordaniano queimado vivo pelo Estado Islâmico . Esse grupo radical floresceu com o assassinato de Saddam Hussein. Não há palavras que descrevam as cenas das chamas tomando o corpo humano, acompanhadas de um canto de louvor a Alá. Pelo horror das condutas que podemos observar há certeza de que as questões estão totalmente fora do lugar. São muitas as frentes que sustentam o multiculturalismo, mas as sanguinárias práticas em sua defesa não o justificam: tiroteios premeditados “ideologicamente” como ocorrido no pasquim Charlie Hebdo, na França; meninas cristãs são violentadas pelo Boko Haram na Nigéria; jovens e soldados capturados são barbarizados e mortos, por não se converterem ao fanatismo do grupo religioso/militar. A propósito, o Boko Haram nigeriano tomou à frente desta cruzada com o minimalismo imposto ao Talebã. No entanto, é muito pior do que Saladino no enfrentamento aos cristãos durante as Cruzadas do século XII. Temos, em todos os casos, uma revogação tácita do Princípio da não-retroação civilizatória.

OBS: isso não e a redação, é so alguns pontos pra que vc possa entender melhor .


juliasantos777is: Obrigadaaa❤️
Perguntas interessantes