História, perguntado por duda2580, 1 ano atrás

alguém me ajuda?
a minha religião é o judaísmo

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por zikinhasfoubkq8
1

PÁSCOA JUDAICA

“Para nós judeus é Pessach, a passagem de um estado de escravos para libertos”, explica Claudionor Rolim Costa, relatando que a data é celebrada com cordeiro assado, ovo cozido, ervas amargas e vinho para beber. É quando a família se reúne para ouvir narrativas sobre o período de escravidão e libertação dos hebreus. “Essa tradição é feita para que não se esqueça da história. Para que nossos filhos não esqueçam”.

Rabino Moshe ben Yishai na Sinagoga

“A Páscoa Original celebra quando o anjo de Deus trouxe a morte sobre os primogênitos do Egito e pulou sobre a casa dos Israelitas e eles acabaram sendo preservados porque na casa deles havia o sangue do cordeiro passado nas portas. Esse é o sentido original do Pessach: celebrar basicamente a nossa libertação da escravidão do Egito", completa o rabino Moshe ben Yishai da Congregação Israelita da Nova Aliança, em Curitiba (PR). Rabino Moshe ben Yishai na Sinagoga

A data da Pessach Judaica este ano é 22 de abril, quase um mês depois da Páscoa Cristã.

O rabino explica que para os praticantes da fé judaica existe uma restrição a mais na alimentação no dia da Pessach. "A principal é em relação ao uso do fermento. Qualquer alimento que contenha um dos cinco cereais principais: trigo, cevada, centeio, espelta e aveia e que entre em contato com água por mais de 18 minutos, porque aí começa a fermentar", diz. 

"A gente só pode comer trigo, que entre em contato com água por, no máximo, 18 minutos. É uma coisa muito séria porque o Torah diz quem comer é eliminado do povo de Israel. Tem que ter muito cuidado. É por isso que a dona de casa limpa todos os armários procurando qualquer resquício de pão, de bolacha. O que tiver é jogado fora", detalha.

Perguntas interessantes