alguém me ajuda a fazer uma redação, POR FAVOR.
dissertativo respondendo ao questionamento da proposta,
demonstrar domínio da norma culta da língua, mobilizar
diversas áreas do conhecimento, ou seja, seu conhecimento de
mundo para desenvolver o tema, respeitando a estrutura do
texto dissertativo.
deixando claro seu posicionamento diante do tema na
conclusão do texto. Apresente uma proposta de intervenção
que respeite os direitos humanos.
aulas continuarem foi a modalidade de ensino a distância. Ante
a isso, muitas dificuldades surgem: desde os problemas que os
professores enfrentam para usar os recursos tecnológicos e,
também, a desigualdade que muitos alunos enfrentam por não
terem acesso à internet.
atividade é que você desenvolva uma redação sobre o seguinte
tema: "Desafios da Educação a Distância para mim,
enquanto estudantes no Brasil".
Soluções para a tarefa
ESCOLA CASEIRA
A nossa nova realidade nos trouxe novos aprendizados, e novas maneiras de enxergar a nova realidade que vivemos. A pandemia acarretou sérios problemas a sociedade e na maneira em como lhe damos com certas situações, e isso tem feito com que nós se acostumássemos com o distanciamento social, que nos separou de todos que amamos e queremos bem. Amigos, parentes, vizinhos e outras pessoas que gostamos.
Mas o que mais foi afetado pela pandemia, com certeza foi a educação. O futuro de um país depende de como a educação afeta o mental do educado. Com o ensino a distância, foco e atenção são fundamentais e essenciais para que o aluno consiga digerir todo conhecimento recebido. Tenho que admitir que isso não é tão fácil como todos imaginaram no começo.
Junto com a falta de organização e disciplina, veio também problemas psicológicos que afeta o jovem que devido o impacto vindo de surpresa, os jovens não consegue administrar o problema de maneira madura, isso se acumula e destrói toda a atenção que é necessária para as aulas remotas. Aulas on-line, vídeo chamadas, uso "obrigatório" de aparelhos eletrônicos e é claro, ficar em casa, outrora inapropriados e inaceitáveis, hoje é o principal modelo de uma educação que não pode cair. Ser aluno nessa pandemia não foi fácil e não vai ser se continuar assim, mas a educação não pode parar. Nós somos o futuro.