ALGUÉM LEU O LIVRO A COROA DA KIERA CASS?? PLMDS EU PRECISO DE UM RESUMO BEM CURTINHO EM ORDEM CRONOLÓGICA, SÓ OS FATOS PRINCIPAIS MSM
Soluções para a tarefa
Como vemos em A Herdeira, Maxon e América estão ficando velhos e com o infarto que a rainha sofreu no final desse livro, as coisas começaram a ficar tensas no palácio, o que obrigou Eadlyn a assumir responsabilidades maiores como regente da coroa.
Em A Coroa, a saúde da América preocupa tanto seu marido que ele nem consegue pensar em ser rei! Não vou dar spoilers e dizer se ela melhora ou não para não estragar a leitura de vocês. Mas dá uma dorzinha no coração ver nossa América tão debilitada e tão frágil!
A história continua exatamente de onde parou e temos cenas preocupantes e decisões chocantes que vão mudar drasticamente o rumo de Illéa e também a visão da Eadlyn sobre o mundo que a rodeia.
Diferente de em “A Herdeira”, Eadlyn está mais centrada neste último livro. Sua missão é ser a melhor regente que seus pais poderiam esperar e, principalmente, para que eles não precisem se preocupar com mais nada além da saúde e bem-estar deles, pois, o abalo emocional também mexeu muito com o rei.
O problema é que ela não consegue compreender porque o povo não a aceita. Porque é vista como mesquinha e mimada. Porque jogaram comida nela no dia do desfile. Ela não compreende o que os garotos da seleção enxergam nela, menos ainda porque Kile e o Henri se dedicam tanto para que se sinta melhor com todas as novas responsabilidades que assumiu.
Quem não gostava do Kile e queria que ela escolhesse qualquer outro, vai se sentir dividida durante essa leitura. Ele se mostra ainda mais prestativo, disposto e suas ideias para melhorias das casas a serem construídas são realmente sérias, não apenas para se mostrar útil como talvez um futuro príncipe regente.
Henri rouba a cena muitas vezes, pois ele é o mais esforçado de todos os candidatos. Sua dificuldade com a língua falada em Illéa deveria ter sido motivo suficiente para ser eliminado da disputa, mas tem algo nesse rapaz que faz com que a princesa o mantenha entre a Elite. Henri, para confundir ainda mais a nossa cabeça e a da Eadlyn, está fazendo o impossível para aprender a se comunicar com ela, desde aulas de português (ou inglês? Haha), até gestos simples como flores, abraços e um comentário espirituoso em momentos de pura tensão.
Ele, Kile e Eikko (ou Erick) se tornam muito amigos e a proximidade dos rapazes também ajuda no desenvolvimento da trama.