Português, perguntado por Lececcon1, 1 ano atrás

Alguem já leu o livro "a tulipa negra"? Preciso de um resumo detalhado sobre esse livro e explicando bem os motivos da inveja! Porfavor me ajudem, amanha vou ter que ler esse resumo na semana cultural e preciso muito!

Soluções para a tarefa

Respondido por eberthnobre
21
     AUTOR - ALEXANDRE DUNAS     CATEGORIA - CLÁSSICOS UNIVERSAIS                              INFANTO JUVENIL
     Através das grades da prisão, Van Baerle, ajudado por Rosa, faz brotar a mais rara das tulipas, cobiçada por vários colecionadores.     Os protagonistas da história enfrentam a inveja, a intriga e a injustiça. Protegem a tulipa negra e vivem uma história de amor.
Vale a pena conferir!

 
Resumo - Havia um homem chamado Van Baerle, que perdera o pai e por isso herdou todo o patrimônio da família. Antes de morrer, seu pai pediu que ele aproveitasse a vida, e não ficasse preso em um escritório.Então Van Baerle largou sua profissão, a medicina, e começou a se dedicar as tulipas. Ele tinha como meta produzir uma tulipa de cor negra, mais foi impedido, por que fora preso injustamente por culpa de seu vizinho invejoso.Na prisão, Van Baerle conheceu Rosa, a filha do carcereiro, e eles começaram a namorar. Rosa produziu a Tulipa Negra graças às ordens de Baerle, mais esta foi roubada pelo seu antigo vizinho, Bexter.Então Rosa foi ao Principe Orange e mostrou os recados que Baerle a mandava, com as instruções do plantio da tulipa, e conseguiu documentos que o inocentavam. Van Baerle foi solto, seu vizinho Bexter preso. Rosa fugiu da prisão e se casou com Baerle, com o qual teve dois filhos e uma linda vida. 


Biografia -  Alexandre Dumas Filho nasceu em Paris, em 1824. Filho ilegítimo do famoso escritor francês Alexandre Dumas e uma costureira, Marie-Catherine Labay, Dumas Filho só foi reconhecido pelo pai em 1831.

Com o reconhecimento legal de Alexandre Dumas, Dumas Filho teve acesso a uma boa educação. Sofreu, porém, hostilidades por parte de seus colegas por causa de sua origem, levando-o a abordar o tema, inclusive, em obras suas. Exemplo disso foi a obra “O filho Natural”, de 1858.

Antes disso, em 1844, Dumas Filho mudou-se para Saint-Germain-en-Laye, para morar com seu pai. Foi nesse período em que conheceu a jovem cortesã Marie Duplessi, em quem se inspirou para escrever “A dama das Camélias”, seu romance de maior sucesso.

Alexandre Dumas Filho escreveu vários romances e peças, inclusive uma semi-biografia, “L'affaire Clemenceau”, que é aclamado como um de seus melhores escritos. Apesar de carregar o mesmo nome do consagrado pai, soube fazer seu caminho sozinho. Prova disso foi sua admissão na Academia Francesa de Letras, em 1874. Morreu em novembro de 1895.

Perguntas interessantes