História, perguntado por juuh5752, 1 ano atrás

alguem faz uma redação sobre o filme A mumia pra mim?​

Soluções para a tarefa

Respondido por LUIZ12345678
9

Resposta:

A história começa no Egito em 719 A.C. quando o sacerdote lmhotep (Vosloo) é enterrado vivo como punição por ter participado de uma conspiração com a amante do Faraó. Para ter certeza de que sua figura jamais seja lembrada, a congregação dos sacerdotes lança uma maldição naquele que ousar violar a sepultura do traidor. A cena pula para o ano de 1920, quando Rick O´connel (Fraser), um americano aventureiro, está prestes a ser enforcado na cidade do Cairo, no Egito. Por sorte, no último minuto, o herói é salvo por uma bela jovem bibliotecária do Museu de Antigüidades (Weisz) e seu irmão bêbado (Hannah). A partir daí, em busca da tumba do sacerdote amaldiçoado, seguem-se inúmeras cenas de muita aventura, horror e pitadas de humor.  

O aventureiro Rick O'Connell (Brendan Fraser) e seu companheiro Beni (Kevin J. O\'Connor) descobrem algumas ruínas no Egito, em 1923, e decidem ganhar algum dinheiro acompanhando arqueólogos até o local, entre eles a bela e desastrada Evelyn (Rachel Weisz). Mal sabem eles que nestas ruínas está Imhotep, um sacerdote do Egito que, 3 mil anos antes, foi amaldiçoado e permance vivo eternamente (com seu corpo mumificado e preso num sarcófago) pois se apaixonara pela amante do faraó. Sem querer, os exploradores libertam Imhotep, uma poderosa força do mal que quer regenerar seu corpo - o que significa matar algumas pessoas - e tomar o corpo de Evelyn para a alma de sua amada, morta a 3 mil anos atrás. Refilmagem do clássico de 1932, combinando sustos, humor, muita aventura e grandes efeitos especiais  

Procurando decifrar as instruções de um sarcófago, um jovem arqueólogo recita um cântico que traz de volta à vida a múmia de um antigo sacerdote. Com Boris Karloff.  

Em 1921, uma equipe de arqueologistas no Egito liderados por Sir Joseph Whemple (Arthur Byron) descobre a múmia do príncipe Imhotep (Boris Karloff), que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser ent vivo. Também foram encontrados manuscritos que tinham o poder de fazer os mortos ressuscitarem. Uma noite um dos membros da expedição lê os manuscritos e traz o príncipe de volta à vida. Após dez anos, Sir Joseph retorna com seu filho Frank (David Manners). Eles ignoram que Imhotep agora existe e se faz passar por Ardath Bay, um egípcio contemporâneo que ajuda a expedição que descobre a tumba do seu milenar amor, uma princesa que reencarnou em Helen Grosvenor (Zita Johann), uma bela e jovem mulher.  

A Múmia (1999) foi levado às telas tendo Arnold Vosloo no papel da múmia Im-ho-tep, isto tanto neste filme quanto no O retorno da Múmia e sendo dirigido por Stephen Sommers.Outros astros relevantes foram Brendan Fraser, Raquel Weisz e John Hannah. Se formos pensar que a primeira vez que este filme foi para as telas foi em 1912, mudo, preto e branco e dirigido por A. E. Coleby e que era uma comédia, poucos acreditariam nisso, não é? Pois foi isso mesmo. Mas em 1932, tornou ir para as telas tendo como ator principal Boris Karloff, no papel de Im-ho-tep/Ardeth Bey e foi considerado um sucesso na época. Mais tarde volta as telas em 1959, com o ator Chistopher Lee, fazendo o papel da múmia Kharis.  

Uma pequena curiosidade: o aviso escrito nos Livros dos Mortos é uma referência à maldição anunciada que foi encontrada em um dos blocos da tumba de Tutancamon.

Perguntas interessantes